Filmes que eu recomendo #47: E agora, onde vamos?


A briga entre muçulmanos com o resto do mundo não é nenhuma novidade, mas afinal de contas é necessária tanta briga? É exatamente disso que se trata a comédia de hoje: "E agora, onde vamos?".

Em uma aldeia do Líbano isolada por minas terrestres e uma ponte quebrada,  cristãos e muçulmanos convivem pacificamente. A única ligação com o restante do mundo é uma ponte velha e estreita. Entretanto é quando uma guerra entre cristãos e muçulmanos estoura no país que as mulheres se veem diante de uma situação de perigo. Elas terão que se desdobrar para impedir que os homens fiquem sabendo da guerra, senão começará uma chacina. O plano principal é ousado e nem mesmo o padre e o imam poderão se safar. Elas contratam dançarinas russas para ajudá-las nesta tarefa, mas não será nada fácil. Para piorar tudo, brigas constantes entre os homens da aldeia trazem mais confusão ainda para o cenário. Será que elas conseguirão impedir uma tragédia? Os homens não irão desconfiar de nada? E as russas, como ficarão no meio de toda essa confusão?

A fotografia é espetacular e a trilha sonora também é ótima! É um filme que vale muito a pena ser visto e não é nada apelativo. Achei legal que a diretora Nadine, que aliás já falamos de outro filme dela aqui (Caramelo > link), fala de uma situação tão delicada com tanta leveza. Super recomendado!


Título original: (Et maintenant on va où?)
Lançamento: 2012 (Líbano e França)
Direção: Nadine Labaki
Atores: Nadine Labaki, Abdel Rahman Billoz, Adel Karam, Ahmad Hafez, Ali Baajour, Ali Haidar, Angelica Saleh, Anjo Rihane, Anneta Bousaleh, Antoinette Noufaily, Caroline Labaki, Cendrella Yammine, Chady El-Teeny, Claude Baz Moussawbaa, Elie Abou Zeid, Fouad Yammine, Frederick Stafford, Georges Abi Khalil, Georges Khoury, Georgina El-Zaitrini, Georgio Ghawi, Gisèle Smeden, Issa Abboud, Joëlle Najem, Julian Farhat, Karin Dor, Kassem Istanbouli, Kevin Abboud, Khalil Bou Khalil, Leyla Hakim, Marie Skeif, Marlein Ziadeh, Mohamad Al Sakka
Gênero: Drama/ Romance/ Comédia

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Então acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...