Filmes que eu recomendo #32

 Cada pessoa no mundo tem uma história, um drama, uma aventura e uma fantasia. No entanto, o destino prega peças em todos nós. O filme de hoje é o "Caramelo".

Em plena capital libanesa, Beirute, cinco mulheres se encontram em um salão de beleza pra lá de movimentado e cada uma tem uma história e um drama. Layale é apaixonada por um homem casado e sonha que ele irá se separar de sua esposa para ser só dela. Ela está disposta a tudo para que isso aconteça e cria uma certa obsessão por ele. Jamale odeia o fato de estar ficando velha e faz de tudo para não transparecer a real idade durante suas entrevistas para se tornar uma verdadeira atriz. Nisrine enfrenta uma difícil realidade: está prestes a se casar e não é mais virgem, além do mais, seu noivo só lhe arranja encrenca. Rose abre mão de sua própria vida e sonhos para cuidar de sua irmã mais velha, mas até quando suportará esta realidade? Rima tem uma forte atração por mulheres e é quando uma misteriosa mulher aparece frequentemente para lavar o cabelo que as coisas se intensificam. Ainda por cima tem um jovem policial que não esconde sua fascinação por Layale e um cliente francês que se encanta por Rose. Será que Layale conseguirá ter seu amado e Nisrine conseguirá se safar de uma bela enrascada? O jovem policial um dia terá sua amada Layale? Rose finalmente viverá ou dará prioridade à sua única família?

O filme é muito divertido! A fotografia é muito boa e a trilha sonora é divertida. Recomendo para todos aqueles que querem espantar de vez o tédio.


Título original: (Sukkar banat)
Lançamento: 2007 (França e Líbano)
Direção: Nadine Labaki
Atores:  Nadine Labaki, Yasmine Elmasri, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Sihame Haddad, Aziza Semaan, Fatmeh Safa, Dimitri Staneofski, Fadia Stella, Ismaïl Antar
Gênero: Drama/ Romance/ Comédia/ Homo*

*(só está nessa categoria porque tem uma leve referência ao homossexualismo, mas na verdade não é um filme inteiramente homossexual)

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...