Parceria e outros interesses

julho 06, 2017 0 Comentário(s)

PARCERIA - DIVULGAÇÃO - TROCA DE DIVULGAÇÃO

O nosso sistema de parceria é bem simples, na verdade. Tudo o que você tem a fazer é entrar em contato conosco por um dos canais de contato como:

> e-mail: umadwtf@gmail.com
> formulário de contato: link
> formulário de contato no final da página (desça esta página até o fim e você o encontrará bem ao lado do "Arquivo do blog").

Deixe claro que quer fazer parceria conosco porque eu não tenho bola de cristal pra adivinhar suas intenções, tampouco sou a mãe Diná.

A parceria é feita de forma GRATUITA, porém há algumas regras a serem seguidas:
-Não vendemos nada aqui. Não tente botar propaganda neste blog porque você falhará impiedosamente.
-Não fazemos parcerias pagas, portanto nossos cliques jamais serão seus. Não insista.
-Não divulgamos blogs com conteúdo pornográfico.
-Não divulgamos blogs cujo tema que remeta somente à conteúdo chocante, nojento, desagradável ou impróprio para pessoas sensíveis. (isso inclui vídeos e fotos de cadáveres putrefatos, gente mutilada, autópsias ou qualquer outra coisa do gênero). Blogs com assuntos de terror são permitidos como fantasmas demônios, lendas, creepypastas, conspirações e etc. Só não quero ver um "presunto" apodrecido na sidebar do nosso blog, entende?
-Não divulgamos blogs especializados em downloads de filmes, jogos, etc. (me refiro a aqueles blogs que só mexem com downloads e nada mais)
-Não divulgamos blogs com conteúdo racista, xenofóbico, homofóbico, machista, feminazi, misândrico, nazista, comunista, fascista ou afins. Também não divulgamos blogs de nenhum partido/candidato político, principalmente em época de eleição. Vão fazer propaganda eleitoral na TV, não no nosso blog!
-Não divulgamos blogs religiosos. Este blog é laico.

Na verdade pouco me importa o tema do seu blog. O U Mad? é um blog de variedades, o que permite ter não só um conteúdo mais completo e que abrange diversos temas, como também propicia a parceria de blogs com conteúdo diferente e relevante. O que eu quero dizer é que você pode ter um blog que fale sobre capivaras azuis ou escafandros listrados, o que importa é que o tema e o conteúdo sejam minimamente relevantes ou pelo menos divertidos (e que não descumpra as regras acima, é claro). Blogs estrangeiros também são bem-vindos!

Assim que você pedir a parceria, eu vou analisar o seu blog pra ver se ele não quebra nenhuma regra. Se tudo estiver certo, ele aparecerá na guia "Recomendamos" na nossa sidebar (aquela barra lateral com links e conteúdos) o mais rápido possível.

De tempos em tempos vou verificar a lista e caso alguma regra seja descumprida, a parceria será encerrada sem prévio aviso, ou seja, eu simplesmente vou tirar o seu blog da lista.

Resumindo: este blog procura por trocas de divulgação, parcerias justas  e gratuitas. Não estamos interessados em anunciantes.

Se você tem um blog/site, divulgue o nosso blog também. Não custa nada, né?


COMO DIVULGAR O U MAD?

 Há pelo menos 2 opções fáceis para quem usa o Blogger. Para quem usa o Wordpress, recomendo que use os widgets ou gadgets do próprio sistema também (infelizmente não conheço o sistema do Wordpress pra fazer um tutorial aqui, mas provavelmente você encontrará dicas com uma rápida pesquisa no Google).

> Lista de blogs: no Blogger há um gadget que facilita criar listas de links. Entre em Layout > Adicionar Gadget > Lista de blogs e aí configure a lista, adicionando o endereço do U Mad? e mandando salvar em seguida.

Clique para ampliar

Provavelmente a sua lista ficará parecida com esta (se você a colocar na sidebar, é claro):


> Banner: escolha um dos banners, copie o código que vem acima e cole na sidebar ou em qualquer outro lugar visível do seu blog. Há 2 opções de banners: animado e estático. Você pode encontrá-los no final da página. **Suspenso temporariamente**


EU NÃO FIRMEI PARCERIA COM NINGUÉM, MAS AINDA SIM MEU BLOG ESTÁ LISTADO NO U MAD?. POR QUE?

Às vezes eu listo blogs que acho legais e relevantes. Geralmente aviso os autores disso, mas em alguns casos não há como entrar em contato com eles porque não disponibilizam um e-mail ou formulário de contato. Entretanto, se você quiser, eu posso tirar o seu blog da lista sem problema algum e sem mágoa, basta apenas entrar em contato e pedir.

COMO POSSO ME TORNAR UM AUTOR (A) DO BLOG?

Se tornar um autor do blog é mais fácil ainda. Primeiro entre em contato comigo, diga que quer ser autor (a) do blog. Eu vou te adicionar na lista de autores e assim que você aceitar o convite pelo e-mail (aliás, você precisa ter email do Gmail pra virar autor (a). É uma regra do próprio Blogger e não minha), poderá começar a publicar aqui. Entretanto já aviso antes que estarei de olho como uma águia em cima de você durante as primeiras postagens. O conteúdo tem que ter um mínimo de relevância e obedecer as regras do bom senso, do contrário eu te excluo da lista de autores sem prévio aviso.

Uma exigência que tenho é que o (a) autor (a) não fique muito tempo sem publicar algo, pelo menos não sem me avisar o motivo (aceito desculpas apenas como doença, novo emprego, filho recém-nascido, computador quebrado, sequestro relâmpago e atestado de óbito). Autores que ficarem por mais de 3 meses sem publicar, correm um risco sério de serem excluídos da lista. Geralmente eu dou uns avisos pelo email do (a) autor (a) para lembrar de que há um blog aqui que carece de postagens e que ele (a) tem o compromisso de postar.

Eu posso e irei, se julgar necessário, corrigir erros ortográficos no seu texto, ajustar a formatação e excluir parte do conteúdo se este for ofensivo, abusivo ou impróprio. Fora isso, eu costumo dar muita liberdade aos autores daqui.

E as colunas?

Você poderá escrever nas colunas se assim desejar, não há problemas quanto a isso.

PRECISO ME IDENTIFICAR PARA SER AUTOR (A)?

A escolha é sua. Pode usar um apelido ou seu próprio nome, não importa. Como pode ver, eu mesma uso um pseudônimo que é também um apelido meu, então não precisa mostrar sua identidade real se não quiser.

EU VOU GANHAR ALGO SE ME TORNAR AUTOR (A) DO BLOG?

Apenas a satisfação de fazer parte da equipe e de espalhar bons conteúdos e amor pela internet em tempos de ódio. Ninguém aqui recebe comissão ou coisa do tipo. Nós não temos AdSense, nem qualquer tipo de propaganda que renda algum dinheiro. Escrevemos por puro hobby, ou seja, pelo prazer de escrever, pesquisar e tornar o dia de alguém melhor com um texto conciso ou uma postagem divertida.

COMO A LIUKA PODE SE TORNAR UMA AUTORA DO MEU BLOG?

Gostou do meu jeito de escrever, de transmitir informações ou de organizar ideias? Entre em contato pelo e-mail daqui do blog mesmo e nós conversaremos. Será um imenso prazer escrever em seu blog! Atualmente publico aqui no U Mad? e no Ozymandias Realista.

Mas quem é a Liuka afinal?

Eu sou a administradora, fundadora e dona do U Mad?. Prazer! Você pode me conhecer melhor na seção "Quem somos".

POSSO ME TORNAR ADMINISTRADOR (A) DO BLOG?

Não.

QUERO ENVIAR SUGESTÕES DE CONTEÚDOS. COMO FAÇO?

Quer enviar sugestões e temas para serem abordados em qualquer coluna aqui? Ou quer enviar uma imagem engraçada, uma postagem do Facebook divertida ou até mesmo uma treta que esteja acontecendo pelo mundo? Prefere nos aconselhar a melhorar o conteúdo de uma coluna ou até mesmo a criar uma nova coluna? Envie-nos suas ideias para o email que se encontra na seção "Quem somos". Não esqueça de enviar seu nome ou apelido também para que possamos te agradecer na postagem.

DOAÇÕES

Não gaste seu suado dinheirinho com blogueiros que escrevem por hobby. Ajude quem realmente precisa:


AINDA TEM DÚVIDAS?

Entre em contato agora mesmo e faça sua crítica, sugestão, desabafo ou tire uma dúvida!

> e-mail: umadwtf@gmail.com
> formulário de contato: link
> formulário de contato no final da página (desça esta página até o fim e você o encontrará bem ao lado do "Arquivo do blog").


That's all folks!

Liuka
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...