Filmes que eu recomendo #80 - Às cinco da tarde

dezembro 07, 2015 , , , 0 Comentário(s)

Quanto as coisas simples podem valer para você? Seus sonhos remetem a essas coisas simples ou são mais complexos e utópicos? Porque às vezes tudo o que você precisa é de um empurrãozinho para chegar lá. Mas e quando você não o tem? O filme de hoje é "Às cinco da tarde".

Nogreh é uma mulher que vive no Afeganistão livre dos Talibãs e na era pré invasão americana. Com uma trégua nas guerras, ela pode finalmente voltar à escola. Infelizmente tem que fazê-lo escondido de seu pai que, por pura ignorância, acha que mulheres não devem estudar. Durante uma aula, Nogreh é apresentada a um sonho excepcional: ser presidente. Então ela percebe que terá que enfrentar uma dura e árdua jornada para alcançar esse sonho que parece tão distante e tão utópico. Entre burcas e estudos, ela vive com seu pai, cunhada e a sobrinha recém-nascida em condições muito precárias e sabe que jamais terá o apoio da família. Também nota que  a situação em que o seu país se encontra é lamentável. Seus refúgios são a escola e seu amigo poeta, talvez o único que acredite que o sonho dela possa ser possível. Será que o empurrãozinho dele poderá ajudar? Será que ela um dia se tornará presidente do Afeganistão? Terá Nogreh força de vontade suficiente pra chegar lá?

Fotografia espetacular e uma boa trilha sonora. É uma história que escancara a realidade do Oriente Médio. Vale a pena assistir!


Título original: Panj é Asr (At Five in the Afternoon em inglês)
Lançamento: 2003 - Afeganistão
Direção: Samira Makhmalbaf
Elenco: Abdolgani Yousefrazi, Agheleh Rezaie, Marzieh Amiri, Razi Mohebi
Gênero: Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...