Filmes que eu recomendo #79 - Matrimônio à italiana

novembro 23, 2015 , , , 0 Comentário(s)

Casamento sempre esteve rodeado de tabus, por mais comum que fosse. Casar não significa apenas ir morar com alguém, mas compartilhar seus momentos com uma pessoa que merece e que te ama. Bom, pelo menos deveria ser assim. E você, como definiria o casamento? O filme de hoje é "Matrimônio à italiana".

A segunda guerra estourou. O toque de recolher soa e o bordel entra em polvorosa, mas há uma jovem garota que se recusa a sair para o abrigo nuclear. Domenico, um empresário bem sucedido, logo a descobre e tenta ajudá-la. Anos mais tarde eles se encontram sem querer e se apaixonam. Filumena agora é uma belíssima mulher, a mais bem sucedida e requisitada prostituta do bordel e tem um charme da qual Domenico não consegue resistir. Aos poucos ela vai conquistando o frio coração do ricaço e ganha regalias como seu próprio apartamento e um emprego na confeitaria de Domenico. Por 22 anos, Filumena cuida dos negócios e zela pela casa dele tendo que lidar constantemente com seu desprezo e indiferença, mas agora está farta de tudo, principalmente porque ele está querendo se casar com outra garota. Ela tenta dar um golpe para forçá-lo a se casar com ela e revela segredos que atormentarão o seu amante de longa data: eles tem um filho, mas ela tem três no total. Caberá a Domenico descobrir qual é o seu legítimo herdeiro e decidir o que fazer afinal com Filumena. Será que finalmente Filumena conseguirá se casar com Domenico ou a outra garota levará vantagem? Será que todos esses 22 anos foram em vão? E afinal, qual é o filho do ricaço?

Fotografia maravilhosa e trilha sonora soberba! É um dos meus filmes preferidos, principalmente porque tem a Sophia Loren como protagonista. A história tem seus altos e baixos, o que a torna ainda mais interessante e gostosa de assistir. Com certeza recomendo essa obra de arte de primeira do cinema italiano!


Título original: Matrimonio all'italiana
Lançamento: 1964 - Itália
Direção: Vittorio De Sica
Elenco: Aldo Puglisi, Enza Maggi Lucia, Generoso Cortini, Gianni Ridolfi, Marcello Mastroianni, Marilù Tolo, Raffaello Rossi, Rita Piccione, Sophia Loren, Tecla Scarano, Vito Moricone
Gênero: Comédia/ Drama/ Romance


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...