Filmes que eu recomendo #77 - Mary & Max: Uma amizade diferente

novembro 09, 2015 , , , 1 Comentário(s)

Ter um amigo é sempre bom. A amizade é uma necessidade do ser humano e nos ajuda a conhecermos outras culturas, costumes e opiniões pelo mundo. O filme de hoje é "Mary & Max: Uma amizade diferente".

Mary é uma garotinha de 8 anos que mora na Austrália, adora leite condensado, sempre assiste o desenho infantil dos Noblets e tem uma imaginação incrível, mas ela não tem nenhum amigo por perto. Sua mancha de nascença na testa é motivo de bullying na escola e os problemas em sua família a fazem se isolar ainda mais. Cansada da solidão, Mary resolve arranjar um amigo. Ela pega um endereço qualquer numa lista de Nova Iorque e envia uma carta. Quem recebe é Max, um homem obeso de 44 anos com Síndrome de Asperger que mora nos Estados Unidos, tem um periquito, um peixe e um gato em seu apartamento e um amigo imaginário chamado "Ravióli". Entre cartas e presentes, Mary e Max cultivam uma amizade duradoura, mesmo que estejam separados por um oceano, e compartilham momentos bons e ruins de suas vidas com o passar dos anos como traumas, gostos, fobias, receios, alegrias e opiniões. Já adulta, Mary resolve visitar Max, mas não será uma tarefa fácil para nenhum dos dois. Será que Mary conseguirá encontrar o seu amigo? A vida deles poderá ser transformada? Afinal, o que é a verdadeira amizade?

Apesar de ter poucas cores na animação, tem uma fotografia espetacular! Boa trilha sonora também. É uma história bem reflexiva sobre o que somos e do que somos feitos. Vale a pena assistir, super recomendo!


Título original: Mary and Max
Lançamento: 2010 - Austrália
Direção: Adam Elliot
Elenco: Bethany Whitmore, Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, Barry Humphries
Gênero: Animação/ Comédia/ Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

Um comentário:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...