Filmes que eu recomendo #71 - Coerência

agosto 17, 2015 , , , 0 Comentário(s)

Quanto você confia em si mesmo? Sua vida poderia ser salva pela sua personalidade? E os seus amigos também seriam salvos por você? O filme de hoje é "coerência".

Oito amigos se encontram para um jantar e em meio às conversas surge o assunto sobre um magnífico fenômeno da natureza: um cometa vai passar bem próximo do planeta naquela noite. Emily lembra que leu que a última vez que isso aconteceu foram relatados casos de comportamentos estranhos em algumas cidades do mundo. Ninguém lhe dá ouvidos e o jantar prossegue até que a luz acaba de repente. O cometa está passando lá fora e há apenas uma casa iluminada na rua. Alguns decidem ir até a casa e quando voltam, relatam terem visto algo perturbador: cópias deles mesmos. Também roubam da casa uma caixa com fotos de cada pessoa presente no jantar, números atrás delas e um objeto. O enigma intriga todos da casa e começam a surgir especulações de todo tipo. Eles retornam à casa iluminada algumas vezes e constatam que realmente há algo de muito bizarro acontecendo. Enquanto isso, os que estão na casa começam a ser atacados e surpreendidos. Agora todos tem que quebrar a cabeça para resolver de uma vez a bizarra situação, mas antes terão que lidar consigo mesmos e por à prova sua própria confiança. Tudo o que podem entender é que há uma versão boa e outra ruim de si mesmos ali, mas quem é que versão? Será que Emily estava certa? Será que alguém está tentando machucá-los? O que está havendo afinal?

Espetacular fotografia e trilha sonora! O enredo me surpreendeu e foi baseado numa teoria científica bastante popular (não vou revelar para não dar spoiler), mas aquele final foi arrebatador. Recomendadíssimo! 


Título original: Coherence
Lançamento: 2013 - Estados Unidos e Reino Unido
Direção: James Ward Byrkit
Elenco: Emily Baldoni, Maury Sterling, Nicholas Brendon, Elizabeth Gracen, Alex Manugian, Lauren Maher, Hugo Armstrong, Lorene Scafaria
Gênero: Ficção científica/ Suspense


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...