Filmes que eu recomendo #70 - Fênix

Quanto você confia nas pessoas ao seu redor? Quanto você conhece delas? Às vezes os que são de sua confiança são os que menos merecem a sua atenção, afeto e principalmente confiança. O filme de hoje é "Fênix".

Nelly sobreviveu a um campo de concentração nazista e agora, com a ajuda de uma amiga, planeja retomar sua vida. De volta à Alemanha pós-guerra, ela busca um especialista para reconstruir seu rosto dilacerado por uma bala. Entretanto, o médico logo avisa: o rosto nunca mais será o mesmo. Já recuperada, ela decide procurar por seu marido. Ela o encontra trabalhando numa boate chamada Fênix e tenta uma reaproximação. Ele, por sua vez, não a reconhece e acha que é viúvo, mas lhe faz uma proposta no mínimo inusitada para conseguir ganhar a rica herança da família dela. Por outro lado, sua amiga esconde segredos obscuros sobre o passado do marido de Nelly. Será que ela irá conseguir voltar à sua vida de antes? Será que ela aceitará a proposta? E afinal, quais são estes segredos?

Excelente fotografia e trilha sonora! Vi esse filme há pouco tempo no cinema Caixa Belas Artes da Consolação (São Paulo) e fiquei realmente encantada com a história (e ainda está em exibição! Corre lá pra ver, é do lado da estação Paulista do metrô: link). Vale a pena assistir!


Título original: Phoenix
Lançamento: 2014 - Alemanha e Polônia
Direção: Christian Petzold
Elenco: Nina Hoss, Ronald Zehrfeld, Nina Kunzendorf, Imogen Kogge, Michael Maertens, Uwe Preuss, Claudia Geisler-Bading, Daniela Holtz, Felix Römer, Frank Seppeler, Kathrin Wehlisch, Michael Wenninger
Gênero: Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...