Filmes que eu recomendo #51 - Terapia de risco


Atualmente convivemos com um surto de doenças psicossomáticas, ou seja, causadas por muito estresse durante um determinado período da vida. Cabem aos profissionais como os psiquiatras tentarem driblar todas as adversidades e oferecer uma qualidade de vida melhor aos seus pacientes. Entretanto, um psiquiatra tem muito mais responsabilidades do que parece. O filme de hoje é o "Terapia de risco".

Emily tinha uma ótima vida e um adorável marido, mas tudo virou de cabeça para baixo depois que ele acabou sendo preso graças a uma denúncia anônima. Enfrentando problemas financeiros e tendo que encarar uma vida cujo padrão é mais baixo, os problemas começam a aparecer dentro da cabeça dela. Porém, quando o marido finalmente sai da prisão, os problemas pioram e Emily se vê diante do desespero e da ansiedade. Depois de um acidente premeditado, ela busca a ajuda de um novo psiquiatra que lhe receita alguns medicamentos, mas estes parecem mais atrapalhar do que ajudar. Então o médico receita um medicamento experimental e de repente ela melhora. Entretanto, os efeitos colaterais serão devastadores. Emily acorda no dia seguinte, encontra seu marido morto dentro de casa e a culpa recai sobre o médico. Conversando com a antiga psiquiatra dela, ele vai descobrir que nem tudo é o que parece. Será que Emily descobrirá um jeito de ser normal novamente? E o psiquiatra vai conseguir se livrar das acusações? O que será que ele vai descobrir com a antiga psiquiatra?

A fotografia é boa e a trilha sonora também, mas eu dou destaque mesmo é pro elenco muito bem formado. Vale a pena assistir este filme, mas não recomendo que menores de 16 anos o vejam.


Título original: (Side Effects)
Lançamento: 2013 (Estados Unidos)
Direção: Steven Soderbergh
Atores: Jude Law, Rooney Mara, Chaning Tatum, Catherine Zeta-Jones, Polly Draper, Vinessa Shaw
Gênero: Drama/ Suspense/ Homo


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...