MadDocs - Magra (Thin)


Não há dúvidas de que a obesidade é um problema grave no mundo todo atualmente. Entretanto, o outro lado da moeda é tão mais real e perigoso quanto. A anorexia e bulimia acometem milhões de pessoas pelo mundo todos os anos e ceifam muitas dessas vidas também. O documentário "Magra" (Thin) evidencia muito bem esses distúrbios.


Neste interessante documentário você acompanhará a história de 4 mulheres de diferentes faixas etárias cujas vidas viraram de cabeça para baixo ao serem atingidas pela anorexia e bulimia. O simples ato de comer, algo essencial e comum à maioria de nós, é um verdadeiro pesadelo para elas. Estar magra não é só um objetivo, mas uma filosofia de vida. Entretanto, elas não conseguem perceber que já atingiram esse objetivo e por isso sua obsessão  pelo corpo magro se torna um vilão de proporções épicas e devastadoras. E o pior de tudo: não se trata apenas de futilidade, mas a raiz de todo o problema está emaranhada em razões emocionais tão profundas quanto se possa imaginar. Polly, por exemplo, viveu a vida toda aprendendo que dieta é um estilo de vida e que ser magra é o significado da vida. Agora ela paga as consequências desta terrível educação que teve.

Tomava pílulas para emagrecer no almoço durante todo o ensino fundamental. Quando tinha 10 anos, minha mãe e minha tia me pagaram 100 dólares cada para que eu emagrecesse 10 quilos. Recentemente encontrei uma foto minha daquela época. Meu Deus, eu realmente não era gorda. Tive essa visão distorcida a maior parte da minha vida. (Polly)

Internadas numa clínica de reabilitação, essas mulheres demonstram que é necessária uma verdadeira guerra interna, muita dedicação e principalmente força de vontade para vencer todos os obstáculos e poder finalmente ter uma vida normal. A jornada não será fácil. "Magra" com toda a certeza mostra uma realidade muito preocupante e deixa a mensagem: anorexia e bulimia são doenças e não um estilo de vida.

Site oficial: link

A quem possa interessar: uma das internas retratada no filme, Shelly, postou sua história e seus desabafos em um blog dedicado ao combate aos distúrbios alimentares que você pode ver clicando aqui. Ela conta como sobrevive, como luta contra e como convive com a anorexia. O texto está em inglês e é um pouco antigo, mas ainda válido.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...