Filmes que eu recomendo #36


Trens sempre foram fascinantes e super úteis, mas corrida de trens é algo que não vemos todos os dias. Na Rússia, porém, é uma prática aparentemente comum. O filme de hoje retrata exatamente estas corridas e se chama "Kray".

A segunda guerra acabou há pouco tempo. Enquanto a Rússia comemora a vitória contra os alemães, o país passa por mudanças drásticas e os prisioneiros de um campo de concentração na Sibéria são forçados a trabalhar duro para sobreviverem às baixas temperaturas e ambiente hostil. A única forma de sair dali é de trem. Quando um novo mecânico de trens chega, as coisas começam a mudar. Sendo um ex-militar e herói de guerra, Ignat se vê agora um fracassado inútil, doente e deprimido. A única coisa que o anima é mexer em trens e principalmente em correr neles, como fizera tantas vezes antes. Agora, porém, a proibição de rachas de trens devido ao perigo óbvio para o condutor e pessoas ao redor o torna ainda mais deprimido. Um dia ele descobre um trem abandonado em uma floresta e decide resgatá-lo. Para isto, conta com a ajuda de uma garota alemã que vive no tal trem há 4 anos para fugir da guerra. Não demora muito para que os prisioneiros do vilarejo a descubram e decidam se livrar dela e do trem. Só há uma maneira de Ignat mostrar quem manda nos trilhos. Conseguirá Ignat proteger a garota alemã? E conseguirá ele resgatar o tal trem e recuperá-lo? Haverá mais uma corrida, mesmo sendo proibido?

O filme todo é bastante tenso e ao mesmo tempo bonito. A fotografia é maravilhosa e a trilha sonora também. Não recomendo que menores de 16 anos o assistam.


Título original: (Kray)
Lançamento: 2010 (Rússia)
Direção: Aleksei Uchitel
Atores: Sergey Garmash, Aleksei Gorbunov, Vyacheslav Krikunov, Aleksandr Bashirov, Evgeni Tkachuk     Borka
Gênero: Aventura/ Drama/ Ação/ Romance Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...