MadBizarrice - Especial de dia das bruxas: A mansão Winchester




O ano é 1862. Sarah Pardee casa-se com William Wirt Winchester, descendente do inventor do rifle Winchester e dono das fábricas do tal rifle “que conquistou o Oeste selvagem" e que garante uma fortuna monstruosa à família. Depois da perda da filha Annie, Sarah desmorona. São necessários 10 anos para que ela possa superar a tragédia. O casal acaba não tendo mais nenhum filho desde então. Em 1881, William morre por conta de uma tuberculose. É demais para Sarah, ela não suporta perder outro membro da família e cai em depressão. Perde peso, empalidece, se isola e veste só preto o dia todo, incluindo um véu que impossibilitava ver suas feições. As janelas foram fechadas, os jardins abandonados, até mesmo os empregados foram esquecidos.

Em uma noite em particular, ela começa a ouvir ruídos, gritos horríveis e pancadas por toda a casa. A partir de então, toda esta manifestação bizarra se torna frequente. Os empregados afirmam que tudo aquilo era causado pelo estado mental dela, mas Sarah não lhes deu ouvido. Intrigada, assustada e farta, procura uma médium espírita que afirma que através de uma conversa com William, ela soube que os espíritos daqueles que morreram por causa dos rifles estavam atormentando sua casa, haviam matado sua filha e seu marido e que ela seria a próxima. Ela ainda afirmava que podia ver centenas de espíritos vagando pela casa, como índios,soldados, mulheres e crianças mortos pelas balas dos rifles Winchester. A médium a aconselha a mudar para o oeste e construir uma casa maior.
Sarah se muda para uma casa em reformas na Califórnia, acreditando que o espírito de seu amado marido falecido a esteja guiando para a escolha certa e então aplica toda a sua fortuna (cerca de 20 milhões de dólares) na construção de uma casa maior. Em 38 anos de construção, com uma jornada de 24 horas de trabalho por 7 dias por semana, a casa ganhou proporções épicas. Passagens e escadas que não levam a lugar algum foram construídas para confundir os fantasmas, quartos eram derrubados e refeitos, quartos eram construídos em torno de outros, cômodos eram selados e passagens secretas eram construídas, labirintos e portas falsas também eram construidos. A cada noite que se passava, as vozes, gritos e aparições não cessavam e no dia seguinte o mestre de obras recebia novas ordens de Sarah, mas ela não fazia plantas porque achava que os espíritos podiam se guiar por elas. 

Antes do terremoto.
Ela também tinha o costume de demolir o cômodo inteiro que havia sido construído no dia anterior e fazer um outro novo. Um cômodo chamado de "quarto azul" era onde Sarah fazia as sessões espíritas e ninguém mais podia entrar ali. Mesmo com um terremoto que derrubou 3 andares, restando apenas 4, ela não desistiu da reforma. Ela também adicionou orquidários e jardins à casa. Com uma cerca viva de ciprestes, ela garantiu que a casa ficasse protegida dos curiosos e pedia discrição aos seus construtores sobre o projeto da casa. Dizem as más línguas que quem abrisse a boca, era ameaçado e expulso da propriedade. Alguns dizem que conforme a construção da casa progredia, a aparência de Sarah piorava cada vez mais e ela se transformara num monstro cadavérico.


Com tanta coisa acontecendo na casa, os boatos só se espalhavam: alguns diziam que ela não dormia num mesmo quarto duas noites seguidas, havia um quarto com um grande espelho de cristal que permitia ver coisas do mundo dos mortos e que fora encantado por uma cigana que acabou cometendo suicídio depois de ver certos reflexos no tal espelho, nas sessões espíritas os convidados ficavam aterrorizados com o que viam, etc.

Quarto azul


Em 1922, Sarah morreu dormindo e as obras finalmente foram interrompidas. Os atuais donos abriram a casa para visitação, mas afirmam que não tem certeza de quantos quartos existem. Inicialmente contaram 148, mas depois de uma segunda contagem esse número subiu para 160. Há ainda mais de 2mil portas, 10mil janelas, 47 lareiras, 23 banheiros, 7 cozinhas e 52 clarabóias. Cada cômodo foi decorado com móveis e tudo o que tinham direito.  Pisos de mogno e carvalho, tapetes persas, animais exóticos empalhados, candelabros de cristal, banheiras suíças, pilastras de mármore italiano, janelas de cristal, prataria alemã e armários exclusivos fazem parte da decoração. Foram necessárias 6 semanas para que uma de suas sobrinhas conseguisse tirar parte dos móveis da casa e vendê-los num leilão em 1930.




O salão de festas, onde ocorriam os bailes, tem o tamanho de 4 quadras de tênis e é decorado como os mais nobres salões imperiais da Europa. O exterior possui uma mistura de estilo vitoriano com art decó, repleto de domos, cúpulas, cornijas e torreões surgindo no topo dos telhados e torres, sem falar dos arcos e balcões externos.

Salão de festas

Quem visita a casa se surpreende não somente pela arquitetura, mas também pela experiência paranormal. Alguns afirmam que ainda ouvem barulhos e vozes pela casa. Há alguns anos atrás um grupo fez uma sessão espírita no quarto azul e a médium relatou ter visto os fantasmas, além de descobrir uma nova passagem secreta através de uma mensagem de um fantasma.


Hoje a casa tem os títulos de maior casa da Califórnia e de ser a casa mais assombrada do mundo!


Quem estiver curioso a respeito do tamanho da casa, aí vão as coordenadas do Google Maps: 37°19'5.82"N, 121°57'3.21"W

Site oficial da Mansão Winchester

Este post faz parte do especial de dia das bruxas de 2013. Para ver outros posts deste especial, clique aqui.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...