MadCurioso: 7 reações químicas que você não pode deixar de ver !

setembro 02, 2013 , , , 0 Comentário(s)


Olá meus queridos companheiros de planeta Terra! Hoje venho com uma matéria muito interessante sobre QUIMICA!!! Sim,até vocês que não gostam desta matéria ,vão começar a admira-la até utilizar na prática!Duvida??? Então vejam vocês mesmos.Espero que gostem!


1 – Tênis hidrofóbico




Esse tipo de material simplesmente repele a água (e a maioria dos líquidos) que possa entrar em contato com ele. Nesse caso, entra em trabalho a Nanotecnologia, que trabalha com a manipulação de substâncias a fim de torná-las “perfeitas” para determinadas aplicações.

Tem mais ,só clicar aqui em baixo!



                                                        2-Mágica!




  Para fazer essa experiência em casa, você vai precisar de: água, vinagre incolor, água oxigenada de 10 volumes e um comprimido de permanganato de potássio. Se você quiser fazer isso, veja o vídeo a seguir. A diferença do GIF para o vídeo é que o processo é inverso: enquanto no GIF a substância é despejada – provavelmente – em uma solução com água oxigenada; no vídeo a água oxigenada é despejada na solução com o permanganato.








                                                3-Explosão de um balão de hidrogênio



Apesar de ser a substância mais comum no Universo, o hidrogênio sozinho, em forma de gás, é extremamente inflamável, principalmente quando entra em contato com o ar. O resultado dessa combustão, no entanto, é água, e por isso esse gás seria o ideal como fonte de energia – mas isso ainda está em fase de estudo, já que a produção desse gás é um processo bastante complicado.

                                                         
  4-Filme de fibra de carbono



O filme de carbono é um polímero reforçado com fibras hidrofóbicas extremamente fortes, mas leves ao mesmo tempo, que reagem como cola quando outro material é adicionado à água.  

 5- Satanás ,é você?


Ao que tudo indica, misturar NH4Cr2O7 e HgSCNs não produz nada. A não ser que você coloque fogo à mistureba. Nesse caso, cinzas em forma de tentáculos poderão ser observadas. Bruxaria?


    6-Areia Hidrofóbica



Você já sabe que materiais hidrofóbicos repelem a água, como é o caso dessa areia, que permanece seca mesmo depois de entrar em contato com o líquido.


 7- Luz

                                                   
Aposto que você não sabia que era possível fazer isso. Para entender melhor esse processo, assista ao vídeo abaixo:





tem certeza que química é tão chata que nem a maioria acha???Espero que tenham gostado!!Até mais !

Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...