Filmes que eu recomendo #34

Até onde você iria para ficar mais bela e mais jovem? Estaria disposto a pagar o preço por isso? O filme de hoje é sobre a condessa Bathory (que aliás já falamos sobre sua lenda no blog, veja aqui), mais conhecida como "condessa sangrenta". O filme de hoje se chama "A Condessa".

Refinada, rica e bem-sucedida, Isabel Bathory tem tudo o que sempre quis. Desde criança foi prometida a um conde e após se casar tão jovem, a família Bathory se tornou uma das famílias mais poderosas da Europa na Idade Média graças à genialidade de Isabel e as estratégias militares de seu marido contra a invasão dos turcos. Depois de ficar viúva, ela se apaixona pelo filho jovem de um primo seu, Istvan, e descobre que ele podia oferecer algo que ela nunca havia tido: amor verdadeiro. Os dois vivem um belo romance, até que ele é forçado pelo próprio pai a se afastar dela e proibido de lhe contar a verdade. Uma carta é enviada ao castelo da condessa, mentindo que Istvan não estivesse mais interessado nela. Arrasada, ela se isola e ignora todos os conselhos de sua amante e braço direito dos negócios, a alquimista Darvulia. Porém, com o tempo passando, a condessa percebe que precisa tomar atitudes drásticas para se manter bela e jovem, afim de aumentar sua alto-estima e superar o amor de Istvan. O método que ela adota para isto se baseia em pegar o sangue de jovens virgens e passá-lo em sua pele. Contente com o resultado de uma pele pálida (palidez na época era sinal de muita saúde), ela agora enfrenta a fama de assassina. Istvan é enviado por seu pai propositalmente para investigar o caso e determinar se é inocente ou culpada. Será que a condessa o perdoará? Como ela irá lidar com essa fama terrível? O que Istvan descobrirá afinal depois de tantos anos longe de sua amada?

Eu simplesmente amei a fotografia e a trilha sonora! O mais legal de tudo é saber que essa história toda realmente aconteceu e que não é à toa que as pessoas da época deturparam sua imagem e fama. A Julie está simplesmente maravilhosa neste filme. Recomendadíssimo!


Título original: (The Countess)
Lançamento: 2009 (Alemanha)
Direção: Julie Delpy
Atores: Julie Delpy, William Hurt, Daniel Brühl, Anamaria Marinca
Gênero: Drama/ Romance/ Histórico

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...