MadBizarrice: John Titor e a viagem no tempo


Eis um dos maiores mistérios do universo. Num fórum do Instituto Viagem no Tempo, uma postagem sobre viagem no tempo e uma máquina para isso foi criada por um tal de TimeTravel_0 no ano 2000. Até então, o nome John Titor não havia aparecido e os comentários não haviam fugido do normal. Ele ainda explicava como a máquina funcionava. Um tempo depois, o tal TimeTravel_0 declarou ser um viajante do tempo, vindo do futuro, e começou a dar gradativamente informações de seu tempo.

Computador IBM 1500
Pelo que disse, veio de 2036, de Tampa na Flórida, e era um soldado americano com uma missão especial. Supostamente foi enviado a 1975 para recuperar um computador IBM 5100, que seria utilizado para recuperar diversos programas antigos e códigos específicos em 2036, sendo que um deles seria o UNIX que estava fadado a ser abandonado em 2038. Ele ainda contou que encontrou seu avô em 1975, que era um dos construtores do IBM 5100. Depois resolveu viajar para 2000 para ver como era a geração que "teve tudo", como ele mesmo disse, e para pegar algumas fotos antigas perdidas na futura guerra civil que terá nos EUA. Aproveitou também para visitar sua família, da qual falava com frequência. Disse ainda que ficou uns meses tentando alertar as pessoas de uma eminente propagação da doença chamada Creutzfeldt-Jakob, que vem da carne bovina (uma variação da vaca louca) e da nova guerra civil americana. Comentou que tinha muito interesse em OVINIS e que os mistérios em volta deles não haviam sido solucionados ainda em sua época, mas que acreditava que eles possuíam uma tecnologia de viagem no tempo muito melhor que a dele. Chegou a comentar de eventos mais atuais também, como: "A importante descoberta que permitirá a tecnologia de viagem no tempo ocorrerá em cerca de um ano [2001], quando o CERN ativar sua maior instalação". 
Quando questionado sobre a máquina do tempo, Titor descreveu a detalhadamente e publicou fotos da máquina em si e de uma espécie de manual. 

Essa era a parte principal da máquina.
Esquema do interior.

Alguns componentes da máquina.

Alguns detalhes da caixa.
Esquema de como funciona a viagem em si.

O nome John Titor somente apareceu em janeiro de 2001, quando o TimeTravel_0 começou a postar no fórum BBS Art Bell, que obrigava os participantes a se identificarem ou darem um pseudônimo. Em março de 2001, ele avisou que voltaria à sua época e as postagens cessaram. Tempos depois, alguns tópicos acabaram corrompidos, mas graças a outros usuários que tinham tudo salvo em seus computadores, os tópicos foram recuperados e publicados em toda a rede a partir de 2003.

Símbolo da equipe dos viajantes do tempo
O que mais intriga nessa história toda é que Titor jamais tentou convencer alguém de que realmente era do futuro. Apenas respondia perguntas sobre a viagem e fazia algumas também. Ainda postou fotos e manuais extremamente detalhados sobre a máquina, o que gera discussões infinitas entre físicos quânticos e astrofísicos acerca de uma tecnologia "certa", que seja capaz de permitir a produção dessa máquina. Também postou uma foto do símbolo da equipe de viajantes do tempo. Chegou a falar sobre eventos futuros como a nova guerra civil americana em 2005 que culminará em uma nuclear em 2015 e dizimará grande parte da população mundial, a mutação da vaca louca em 2036 e a descoberta do CERN em 2007 que proporcionará as viagens no tempo.

Fotos do interior da máquina do tempo.

Os céticos apontam para fatos e datas que não condizem com o que Titor disse, como por exemplo de que a guerra civil aconteceria em 2005 e nunca houve essa guerra. Também de que o CERN nunca publicou nenhuma descoberta fascinante demais para promover viagens no tempo. As más línguas confirmam que a IBM deu falta de uma de suas unidades 5100 guardada como relíquia. Há ainda quem diga que uma guerra civil americana começou há muito tempo, entre traficantes, banqueiros e o restante da população e que a mídia não expôs isso ao mundo. Os que acreditam ainda falam que os esquemas da máquina e o desenho do símbolo são muito bem feitos para serem falsos.

Obviamente John Titor era um pseudônimo para que ele nunca fosse capturado ou interceptado. Ele também jamais publicou uma foto de si próprio. Se é verdade ou mito, nós iremos descobrir em 2015 com a guerra nuclear que deve matar em torno de 3 bilhões de pessoas, segundo ele. O interessante é que Einstein afirmou que viagens no tempo seriam possíveis e que há outros relatos acerta deste assunto, como o caso de Andrew Carlssin em Nova Iorque, um acionista de Wall Street bastante sortudo que foi preso e que declarou ser viajante do tempo. Ele se recusou terminantemente a revelar a localização de sua "nave temporal", com medo de que tal tecnologia caísse em mãos erradas. Mas revelou fatos históricos como a cura da AIDS e o esconderijo de Osama Bin Laden. Numa confissão de 4 horas, ele revelou ainda que era do ano de 2256 e que seu conhecimento sobre o passado lhe permitiu gerar uma fortuna, aplicando em áreas que nem mesmo se tinha noção de que dariam lucro e sem erros ou prejuízos. "Era tentador demais para resistir" - afirmou ele. Agentes do governo americano alegaram que ele tinha obtido informações internas e que isso era ilegal. Também declararam que ele estava tendo alucinações e de que não acreditavam na história dele. O interessante é que os agentes ainda não encontraram nenhum registro existente sobre qualquer Andrew Carlssin antes de dezembro de 2002. 

Outro viajante do tempo seria o rapaz na foto da reabertura da ponte Fork South Bridge após inundação em novembro de 1940 no Canadá. Repare que sua roupa é típica dos anos 1990/2000. Seu óculos não existiam na época e sua câmera era um modelo extremamente moderno para a década em que foi tirada a foto. Não parece ser montagem e a foto vem de uma fonte confiável (veja aqui).


Se existe uma forma de viajar no tempo, a grande maioria de nós ainda não sabe. Mas certamente um dia descobriremos. Só nos resta as histórias de viajantes no tempo e cabe a vocês julgarem estas histórias como verdadeiras ou falsas.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...