MadBizarrice:Múmia de Tutancâmon

dezembro 16, 2011 , , , , , 0 Comentário(s)


  A Liuka me deixou atiçada com essas coisas de múmias, então irei postar um pouco sobre elas.
Eu sinceramente AMO o Egito, sua cultura e suas lendas. Para mim, o Egito é um país super misterioso (pelo menos antigamente era), o que faz o Egito ser para mim, uma coisa mágica!
Por isso irei falar um pouco de uma curiosidade nova sobre ele. (Bom,é do ano passado a noticia)

Este é Tutancâmon,reefeito por delicadas e profundas pesquisas
                                                Amo essa maquiagem deles uso sempre!!

 
 


 O Conselho Supremo de Antiguidades do Egito exibiu o ano passado as múmias do jovem e lendário
faraó Tutancâmon, que teria morrido misteriosamente há mais de 3 mil anos, e de sua mãe, a rainha Nefertiti, durante uma conferência de imprensa no Cairo. O conselho anunciou os novos resultados de DNA puderam determinar osvínculos de parentesco e de sangue e a existência de características patológicas hereditárias em Tutancâmon.
 
 Um estudo realizado entre 2007 e 2009, e divulgado nos Estados Unidos, sugeriu que o jovem faraó morreu de malária combinada com uma infecção óssea. Tutancâmon morreu tão jovem - aos 19 anos, em 1324 a.C., com apenas nove anos de trono, sem deixar herdeiros -, o que levou especialistas a especularem sobre a hipótese de doenças hereditárias na família real da XVIII dinastia, explicou Zahi Hawass, chefe das antiguidades egípcias e principal autor da pesquisa.

 Os pesquisadores se apoiaram em vários métodos, entre eles a radiologia e as análises do DNA para o trabalho realizado em 16 múmias, com onze delas, incluindo a de Tutancâmon, sendo, aparentemente, membros da família real. Os mesmos vínculos de parentesco também permitiram identificar o pai do "rei-menino", o faraó Akhenaton, marido da lendária rainha Nefertiti - Tutancâmon é filho de Akhenaton possivelmente com Kia, em um relacionamento secundário.

 O diagnóstico da morte do "faraó-menino" pode ser estabelecido sobretudo graças aos exames genéticos, que revelaram uma série de más-formações na família Tutancâmon, como a doença de Kohler, que destrói células ósseas. As análises de DNA também puseram em evidência a presença de três genes vinculados ao parasita Plasmodium falciparum, responsável pela malária em quantro múmias estudadas, entre elas a de Tutancâmon.
Meuuuu Deusss, como pode a tecnologia saber tantas coisas???Oo

 Tutancâmon e seus ancestrais eram pouco conhecidos até a descoberta, em 1992, de sua tumba pelo britânico Howard Carter, que continha um grande tesouro, incluindo uma máscara mortuária em ouro maciço. O estudo parece abrir as portas a um novo enfoque de investigação em genealogia molecular e paleogenômica do período faraônico, opinam os cientistas.

 Masssssss como todos sabem, o Egito no começo deste ano entrou em Guerra, portanto invadiram o Museu do Cairo no Egito e saquearam esta lendária Máscara e prejudicaram em torno de 16 múmias, porém a Múmia de Tutancâmon e parentescos continuam intactas.

                                     Lendária máscara de ouro de Tutancâmon ,roubada este ano.

                       Múmia de Kia, uma relação secundária do faraó Akhenaton, pai do "rei-menino"

Aqui está Tutancâmon.
                                          (Alguns são réplicas da Múmia,este é o original)

Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...