Filmes que eu recomendo #3


Hoje temos um filmasso pra lá de dramático e, apesar de eu detestar drama, esse é simplesmente sensacional! Sério, nunca um filme dramático me chamou tanto a atenção pela fotografia, trilha sonora e roteiro como esse! O filme é chinês e NÃO, não tem Kung-Fu nele! (quer dizer, uma pequena dose,mas nem dá pra nada rs)
A história se passa na China, última dinastia Tang, século X.A imperatriz, cansada de seu casamento com o Imperador da China, resolve se livrar dele. Ela mantém um romance secreto com seu enteado e o filho mais velho do imperador (que é apaixonado pela filha do médico real), enquanto o filho do meio é extremamente apegado à imperatriz como mãe. Aproveitando o festival Chong Tang, a imperatriz resolve por seu plano da Flor Dourada em prática. Aí, meus caros, a coisa fica feia! Só vendo pra saber no que vai dar!
O clima é de muita tensão e o desfecho é inesperado!
A fotografia é tão intensa, que parece que você ta dentro da Cidade Proibida mesmo, vivendo junto com os imperadores no gigantesco palácio imperial da China!
Esse foi um dos filmes em que a Gong Li mais se destacou para mim e também onde ela está divinamente linda! Com certeza recomendo!


Título original: (Man Cheng Jin Dai Huang Jin Jia)
Lançamento: 2006 (China, Hong Kong)
Direção: Zhang Yimou
Atores: Chow Yun-Fat, Gong Li, Jay Chou, Liu Ye.
Gênero: Ação/Drama/Histórico/Romance

*Dica de OURO: tem o filme todo, dublado e dividido em 8 partes no iutubíu! A primeira parte ta aqui, as outras vocês se virem pra achar : A Maldição da Flor Dourada

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...