Filmes que eu recomendo #87 - A bela estação

Por amor as pessoas fazem loucuras. Essa é uma afirmação que você provavelmente está cansado de ver e de ouvir, mas o que de fato você faria por amor? O filme de hoje é "A bela estação".

O ano é 1971. Delphine está farta do jeito com que sua família rege sua vida, então sai da zona rural e vai para a grande capital Paris em busca de emancipação e independência financeira. Ali ela encontra um grupo de feministas que luta por mais direitos. Um dos membros mais ativos é Carole, uma professora de espanhol que não poupa esforços para confrontar o machismo ao seu redor. Entre protestos e debates, Carole e Delphine se aproximam cada vez mais até despertarem um sentimento mais intenso. Quando tudo parecia bem, o pai de Delphine acaba internado de repente e ela agora tem que voltar para a fazenda e ajudar a mãe com o sustento. Então Carole terá que decidir se vale a pena ir atrás dela ou se é melhor continuar onde está, mas antes terá que enfrentar o ciúmes e a indiferença de seu antigo namorado Manuel, a desconfiada mãe de Delphine e uma rígida e arcaica cultura rural. Será que Delphine assumirá de vez suas responsabilidades na fazenda? Irá Carole se submeter a um novo ambiente tão diferente de Paris? Será que as duas conseguirão ficar juntas?

Uma fotografia maravilhosa e trilha sonora muito bem escolhida! É sem dúvidas um filme delicado e intenso que vale a pena ser assistido. Sem contar que tem atuação de uma das atrizes francesas mais belas que é a Cécile de France!haha Só não recomendo o filme para menores de 16 anos.


Título original: La Belle Saison
Lançamento: 2015 - França
Direção: Catherine Corsini 
Elenco: Cécile De France, Izïa Higelin, Kévin Azaïs, Laetitia Dosch, Nathalie Beder, Noémie Lvovsky, Sarah Suco
Gênero: Comédia/ Drama/ Homo


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...