Filmes que eu recomendo #78 - Ex-Machina

novembro 16, 2015 , , , 0 Comentário(s)

A tecnologia tem avançado assustadoramente rápido. A inteligência artificial já não é mais um mero sonho utópico de algum cientista maluco e começa, mesmo que aos poucos, a tomar um espaço cada vez maior na história e já tem uma relevância impactante no que será o futuro da humanidade. Mas até onde ela pode chegar? O filme de hoje é "Ex-machina".
.
Caleb é o felizardo funcionário escolhido para conhecer uma das instalações de uma lenda viva, o mundialmente famoso Nathan Bateman, um programador prodígio que surpreendeu o mundo com criações únicas. A casa bem afastada da civilização guarda uma das maiores e mais ousadas invenções de Nathan, um robô com inteligência artificial ultra avançada chamada Ava. Caleb recebe a missão de analisar minuciosamente o comportamento e tentar entender como a inteligência dela pode evoluir. A elegante, sofisticada, tímida, curiosa e charmosa Ava consegue conquistar Caleb de uma forma que ele jamais poderia prever e acaba surpreendendo-o de diversas formas, inclusive avisando-lhe sobre uma possível conspiração de Nathan contra ambos. Caberá a Caleb decidir se acredita em Ava ou em Nathan, o que poderá significar que ele poderá salvar Ava ou condená-la para sempre. Será que a inteligência artificial de Ava pode ter se corrompido? Nathan realmente está conspirando contra os dois? Mas afinal, quem está falando a verdade?

Fotografia sensacional e ótima trilha sonora. É um filme que nos deixa bem reflexivos sobre o que é o ser humano e ao mesmo tempo até onde podemos chegar com a tecnologia. Pena que nunca chegou aos cinemas brasileiros. Recomendado, mas só pra quem tem mais de 14 anos!


Título original: Ex Machina (às vezes é escrito como Ex_Machina também)
Lançamento: 2015 - Reino Unido
Direção: Alex Garland
Elenco: Domhnall Gleeson, Alicia Vikander, Oscar Isaac, Sonoya Mizuno, Symara A. Templeman, Elina Alminas, Gana Bayarsaikhan, Tiffany Pisani, Claire Selby
Gênero: Ficção/ Suspense/ Drama


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...