Filmes que eu recomendo #68 - O diário secreto da Senhorita Lister

Diário. Uma ferramenta muito utilizada para guardar principalmente os eventos e segredos de uma pessoa. Às vezes esses segredos podem ser tão infames quanto jamais se possa imaginar. O filme de hoje se chama "O diário secreto da Senhorita Lister".

Em pelo século XIX na zona rural de Yorkshire, na Inglaterra, uma mulher rica vive com seus tios em um casarão. Esta é a Srta. Anne Lister e ela tem o costume de manter um diário trancado às 7 chaves com suas confissões mais secretas. Ali ela relata também como se tornou uma das maiores fornecedoras de carvão do país, a concorrência desleal de seu próprio vizinho (também fornecedor de carvão), o Sr. Rawson, e principalmente suas peripécias com moças da região. Seus tios inocentemente aguardam que ela se case com um bom rapaz, mas a Srta. Lister tem outros planos e outro alvo: sua amiga e paixão Mariana. Enquanto sua outra amiga Tib tenta conquistar seu coração e o Sr. Rawson tenta convencer o tio a marcar uma data para um possível casamento, Anne está mais interessada em afastar Mariana do novo marido e ainda sim manter o segredo de sua orientação sexual. Restam apenas as memórias registradas em códigos neste infame diário e elas poderão relatar histórias que irão te surpreender. Mas afinal, conseguirá Tib conquistar Anne? Conseguirá Anne convencer Mariana a largar seu casamento? O Sr. Rawson conseguirá se casar com Anne?

Ótima fotografia, mas a trilha sonora é ainda melhor na minha opinião. O legal é que a história é verídica, ou seja, o diário existe de verdade. Foi encontrado muitos anos depois da morte da Srta. Lister ainda em sua mansão e decifrado algum tempo depois. É evidente que ela escrevia tudo em código para impedir que alguém soubesse que era lésbica. De qualquer forma, é um ótimo filme!


Título original: The Secret Diaries of Miss Anne Lister
Lançamento: 2010 - Reino Unido
Direção: James Kent
Elenco: Alan David, Anna Madeley, Christine Bottomley, Dean Lennox Kelly, Gemma Jones, Maxine Peake, Michael Culkin, Richenda Carey, Susan Lynch
Gênero: Histórico/ Drama/ Romance/ Homo


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

2 comentários:

  1. Olá! Passei pra te recomendar essa matéria:

    http://www.ovelhasvoadoras.com.br/2015/07/as-teorias-de-videogame-mais-bizarras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Me deu ideias pra possíveis postagens com assuntos relacionados.

      Excluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...