Filmes que eu recomendo #65 - A experiência

A maldade humana é algo que causa muita discussão entre profissionais e leigos, mas o que se sabe é que os limites da razão quase nunca são respeitados e muitas vezes o resultado disso acaba numa tragédia. O filme de hoje é "A experiência".

Uma equipe médica quer entender como se sentem os presidiários para enfim poder atendê-los de uma forma mais humanizada. Para isto recrutam 20 voluntários que receberão um prêmio em dinheiro e os separam: 8 viram guardas e 12 viram presos. Todos são levados a uma penitenciária de mentira, montada no porão da universidade. Os guardas, sem treinamento algum, são instruídos a manter a ordem sem usar a violência. Assim que um dos presos, um ex-repórter disfarçado, cria um motim, os guardas terão que tomar medidas drásticas para contê-los. De exercícios forçados a humilhações em público, os presos passam a viver num inferno. O jogo vira quando um dos presos morre e a equipe médica perde o controle da situação. Agora o experimento passa a ser uma luta pela sobrevivência e escapar de sadistas malucos não será fácil. Será que todos conseguirão escapar? Até onde os guardas poderão ir para tentar manter a ordem? Alguém conseguirá tomar o controle da situação?

Ótima fotografia e trilha sonora. O filme é baseado na experiência da Universidade de Stanford, onde os cientistas também tiveram problemas graves durante o experimento que aconteceu de verdade e que esclareceu muito sobre como a mente humana funciona. Vale a pena conferir, mas não recomendo aos fracos e nem às crianças. É um filme pesado.


Título original: Das Experiment
Lançamento: 2001 - Alemanha
Direção: Oliver Hirschbiegel
Elenco: Moritz Bleibtreu, Justus von Dohnányi, Christian Berkel, Oliver Stokowski, Andrea Sawatzki, Wotan Wilke Möhring, Stephan Szasz, Polat Dal, Danny Richter, Ralf Müller, Markus Rudolf, Peter Fieseler, Thorsten J.H. Dersch, Sven Grefer, Nicki von Tempelhoff, Timo Dierkes, Antoine Monot Jr., Lars Gärtner, Jacek Klimontko, Markus Klauk, Ralph Püttmann, Edgar Selge, Philipp Hochmair, Klaus Spinnler, Tristan Vostry
Gênero: Drama/ Suspense/ Histórico


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...