Filmes que eu recomendo #63 - [REC]

abril 27, 2015 , , , , , 0 Comentário(s)

Todos nós tememos uma pandemia, mas como você reagiria se ela estivesse bem na sua frente? O filme de hoje é "[REC]".

Angela e Pablo estão fazendo uma matéria jornalística sobre o cotidiano de um corpo de bombeiros. Ali eles pretendem mostrar como os homens lidam com as emergências e as fatalidades da profissão. É quando um chamado ocorre que a vida de todos muda para sempre. Quando chegam ao apartamento onde está tendo a ocorrência, percebem que há algo de muito errado. Uma senhora que gritava e que foi o motivo dos vizinhos terem ligado para a emergência, agora está atacando a todos e fere um policial. Quando é finalmente contida, o policial ferido tem que ser socorrido, mas por algum motivo outros policiais estão cercando o local e mantém todos trancados sem dar satisfações. Inicia-se então um verdadeiro pesadelo onde os bombeiros, a equipe de jornalismo, o policial restante e os moradores terão que lutar para sobreviver a uma ameaça aparentemente invisível e muito bizarra. Agora só resta a Pablo e Angela registrar o terror que acontece entre as 4 paredes do edifício. Será que eles conseguirão escapar com vida? Quem está por trás de tudo isso? Mas afinal o que está acontecendo e porque estão sendo mantidos trancados dentro do prédio?

Ótima fotografia, até porque é um filme ao estilo mockumentary (um documentário fictício, como o filme "Bruxa de Blair") e as cenas rodam apenas pela câmera de Pablo, mas a trilha sonora não tem nada demais. A história é bem envolvente e tensa, um dos poucos filmes de terror que me prendeu a atenção. Vale a pena conferir!


Título original: [REC]
Lançamento: 2007 - Espanha
Direção: Paco Plaza e Jaume Balagueró
Elenco:  Akemi Goto, Carlos Lasarte, Carlos Vicente, Chen Min Kao, Claudia Font, David Vert, Ferran Terraza, Javier Botet, Jorge Serrano, Manuel Bronchud, Manuela Velasco, Maria Lanau, María Teresa Ortega, Martha Carbonell, Pablo Rosso, Vicente Gil
Gênero: Terror


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...