Filmes que eu recomendo #62 - Interestelar

abril 13, 2015 , , , , 0 Comentário(s)

O universo ainda é um grande enigma para todos nós. Os cientistas só podem criar teorias acerca do que veem e medem com instrumentos de ponta, mas com toda a certeza muitas teorias físicas e químicas sofreriam "mudanças" avassaladoras se nós simplesmente pudéssemos ir só até o fim do nosso sistema solar. Talvez até muitas dessas mudanças nos ajudassem a não só compreender como tudo funciona, mas também a preservar o nosso próprio planeta. O filme de hoje é "Interestelar".

Cooper já viveu dias de glória como piloto da aeronáutica, mas agora é um simples fazendeiro lutando para sobreviver e manter sua pequena família. Graças à exploração desenfreada de recursos e guerras, a natureza agora se voltou contra a humanidade. Não há comida, não há reservas naturais e constantes tempestades de poeira poluem o ar de forma que respira-lo se torna algo cada vez mais impossível. Uma inexperiente equipe da NASA designa Cooper para ser o piloto de uma nave espacial que levará ele e outros cientistas para outro sistema solar afim de procurar um novo lar para a humanidade. Para isto, eles terão que enfrentar uma longa e árdua viagem para longe de suas famílias e ainda por cima terão que passar por um buraco negro para chegarem a outro sistema solar. O retorno não é garantido, a viagem é perigosa, mas a necessidade é muito grande. Enquanto isso, a filha de Cooper, Murphy, se torna uma grande física e tenta da Terra arranjar uma maneira de salvar o planeta. Porém o tempo entre os dois sistemas solares é diferente e quando Cooper retornar, pode ser que sua filha já tenha morrido de velhice. Será que Cooper conseguirá encontrar outro planeta com condições viáveis para o desenvolvimento humano? Será que Murphy irá conseguir resolver o problema da Terra a tempo? Cooper conseguirá retornar para ver seus filhos mais uma vez?

Belíssima fotografia e trilha sonora. Na verdade me lembra um pouco o filme "Gravidade". A história, apesar de ser longa, é bem interessante. Super recomendado!


Título original: Interestelar
Lançamento: 2014 - Estados Unidos
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Jessica Chastain, Bill Irwin, Mackenzie Foy, Matt Damon, John Lithgow, Michael Caine
Gênero: Drama/ Ficção científica


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...