Filmes que eu recomendo #61 - Extermínio

Já pensou acordar um dia e perceber que tudo o que você conhecia ou deixou de existir ou sofreu grandes mudanças? Imagine acordar um mundo totalmente diferente e sombrio, um mundo apocalíptico onde mais parece que você foi o único que restou. O filme de hoje é exatamente sobre esse pesadelo, estou falando de "Extermínio".

Um grupo de ativistas libera um grupo de macacos infectados com um vírus experimental de um laboratório. A partir daí começa o caos. De repente Jim acorda sozinho num hospital depois de sofrer um acidente que o deixou em coma por 28 dias. Quando finalmente consegue sair, o pavor toma conta dele: Londres está destruída e totalmente deserta. Procurando por sobreviventes, ele acaba encontrando outros humanos infectados que atacam com extrema violência. Não demora muito pra que um grupo, talvez o último de sobreviventes, o encontre, o salve e explique a situação. A partir daí, Jim terá que aprender a viver num mundo muito hostil, onde nem mesmo seus pais puderam escapar. Depois de uma transmissão de rádio, uma nova esperança surge: um grupo militar está próximo e diz ter a solução para o fim dos zumbis. Sem outra escolha, Jim e seus novos amigos terão que se juntar a eles. Será que Jim conseguirá escapar dessa vivo? Os militares tem mesmo um jeito de acabar com as hordas de zumbis? Como exterminar os infectados de uma vez?

Gosto bastante da fotografia, mas a trilha sonora merece um destaque especial. É talvez um dos poucos filmes de zumbis que gosto, porque geralmente acho eles maçantes e repetitivos: zumbis correndo atrás das pessoas, mordendo e infectando elas. Nunca muda e isso se torna chato uma hora. Entretanto esse filme em particular me chamou muito a atenção por retratar um "mundo apocalíptico". Quem não teme isso, não é mesmo? Enfim, super recomendado para maiores de 16 anos!


Título original: 28 Days Later
Lançamento: 2002 - Reino Unido
Direção: Danny Boyle
Elenco:Cillian Murphy, Brendan Gleeson, Naomie Harris, Christopher Eccleston, Christopher Dunne, Emma Hitching, Toby Sedgwick, Stuart McQuarrie, Jukka Hiltunen, Bindu De Stoppani, Kim McGarrity, Megan Burns, Alexander Delamere, David Schneider, Noah Huntley, Alex Palmer
Gênero: Drama/ Ficção científica/ Terror


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

Um comentário:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...