Filmes que eu recomendo #56 - O livro de Eli


Quanto você luta para atingir os seus objetivos? Os obstáculos te derrubam fácil ou você persevera até o final? O filme de hoje é "O livro de Eli".

Trinta anos depois de uma guerra apocalíptica, Eli está percorrendo um território totalmente hostil para levar um livro até a parte oeste. Sozinho, ele se vê diante de situações de sobrevivência e violência, mostrando o pior do lado do ser humano. Quando chega a uma cidade, acaba arranjado uma encrenca. Felizmente o dono da tal cidade, Carnegie, se mostra muito solícito em perdoar seu erro. Carnegie mantém uma cidade em constante expansão e tenta manter também uma sociedade civilizada dentro dela. Vendo o potencial de Eli, não poupa esforços para tentar conquistá-lo. Entretanto, seu maior desejo é conseguir uma Bíblia, pois sabe que com ela seus sonhos de criar uma nova sociedade poderão se tornar realidade. Solara, a filha da companheira de Carnegie, logo descobre que Eli carrega um misterioso livro consigo e decide se juntar a ele. Mas Eli sabe dos riscos e decide seguir com seu caminho. Carnegie descobre e começa uma perseguição pela cabeça de Eli e por seu precioso livro. Quando tudo parece perdido, Solara se torna a sua mais nova companhia de jornada. Será que Solara conseguirá uma vida melhor? Eli finalmente conseguirá terminar sua missão? Até onde Carnegie estará disposto a ir para conseguir o livro?

A fotografia e trilha sonora são sensacionais! Com certeza é um filme em que o tédio não aparece. Só não recomendo que as crianças assistem (sabe como é o bang-bang né?).


Título original: The Book of Eli
Lançamento: 2010 - Estados Unidos
Direção: Allen Hughes e Albert Hughes
Elenco: Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon
Gênero: Ação/ Aventura/ Ficção científica

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...