MadBizarrice: Halloween - A hora do demônio


Dessa vez não pode ser a semana especial, já que a minha saúde não permitiu, mas não poderia deixá-los sem o post de dia das bruxas, não é? Deixarei uma trilha sonora (Aurastys - Anatomy), mas aviso que é bem tenebrosa e só ouçam se tiverem coragem. Preparem-se para os arrepios!


Você certamente já viu filmes de terror e em dado momento o relógio marcava 3 horas da manhã, o que significa que algo muito ruim está prestes a acontecer. Segundo as lendas populares, 3 horas da manhã é a hora do demônio.


Na verdade a teoria por trás é um pouco falha, mas ainda sim é bastante bizarra. Pois bem, exatamente às 3 horas da manhã os demônios não só tem mais facilidade de entrar na Terra, como também tem mais poderes e os pobres sensíveis e azarados (Ou não né? Vai saber...) acabam sofrendo nas mãos deles.
O motivo para que seja às 3 da manhã é porque acredita-se que Jesus tenha morrido às 3 da tarde, ou seja, como uma é oposta à outra então significa que de madrugada é a hora mais maligna.

Realidade ou alucinação?

Há uma doença que não só é aterrorizante, mas também é uma das principais vilãs do sobrenatural. A paralisia do sono não é exatamente fatal, mas proporciona experiências bizarras a qualquer azarado que possa tê-la. Ela ocorre geralmente quando a pessoa está quase dormindo ou quando ela acorda, porém percebe que não consegue se mexer, inclusive muitas vezes a pessoa está completamente acordada e nem os olhos pode abrir ou falar e gritar, mas ouve e sente o ambiente ao seu redor normalmente. Na maioria dos casos as pessoas relatam que sentem uma presença no local e que é maligna. Pode atacar, tentar estrangular ou formar pressão no peito da pessoa. Por este motivo muitos acabam achando que presenciaram algum evento sobrenatural (entendeu porque eu disse que era uma vilã do sobrenatural?). Claro que é apenas uma ilusão e nada que um tratamento médico não resolva. Outras doenças também podem afetar a pessoa e causar alucinações: esquizofrenia, demência, febre, narcolepsia (aquela que você dorme de repente e dá impressão de que morreu. Muitos acabaram sendo enterrados vivos por causa dessa maldita!), depressão psicótica, AIDS, câncer cerebral, drogas, etc.

Zombaria do caipiroto

Já que Jesus morreu às 3 da tarde, então satanás resolveu fazer uma zoeira sem limites pirraça e abriu os portões do inferno às 3 da manhã. 

Acordei na hora do demônio, e agora?

Se você acredita que essa hora é real, então não há muito a se fazer além de rezar/orar conforme a sua religião. Agora se você não acredita, então deixa pra lá e volte a dormir. O segredo é que não se acredite em nada disso e assim, teoricamente, você não poderia sofrer nenhum ataque.

As divergências

A questão é que há uma discussão dos diabos muito agressiva sobre o fato de ser usado o relógio de 12 horas e não o de 24 na maioria das vezes. O problema é que no de 24 horas as 3 da tarde são na verdade 15 horas, ou seja, em algumas religiões é o número do deabo diabo e no tarô a carta 15 também é do pata-rachada (e você achando que estava cansado por causa do excesso de trabalho...pff! É só o tinhoso servindo de encosto em você!). O argumento é de que a Deus deve-se dar a primeira terceira hora do dia, portanto às 3 da manhã seria a hora da trindade e às 15 da tarde deveria ser a hora do tinhoso.


Outra questão é que possa ser uma alucinação causada por alguma doença como as que citei acima, então nesse caso qualquer coisa paranormal que a pessoa tenha presenciado pode ser nada mais que um problema que pode ser resolvido na maioria dos casos. Claro que os estudiosos do sobrenatural não concordam com essa opinião e insistem que é algo real.

Histórias reais e bizarras

Butch de Feo, um assassino que inspirou o livro e o filme "Horror em Ammityville", matou às 3:15 da manhã toda a sua família. A história original de Anneliese Michel, que inspirou o filme "O Exorcismo de Emily Rose", também dizia que as coisas malignas só ocorriam com ela às 3 horas da manhã.

O demônio das vigas - história verídica que aconteceu comigo

Certa vez aconteceu algo comigo. Toda santa noite do inverno surgia um barulho no sótão bem acima do meu quarto. Parecia que tinha alguém andando sobre as vigas. Aí então lembrei da parte do filme "Atividade Paranormal" em que eles encontram uma foto queimada no sótão, obra do demônio que estava enchendo os pacovaco deles. Enfim, contei a uma amiga e esta começou a suspeitar de que fosse mesmo um demônio no meu sótão (não, ela não me aconselhou a procurar por alguma foto queimada ali), já que ocorria sempre na mesma hora. Nunca acreditei e tentei achar uma resposta mais viável, por isso certo dia apaguei as luzes e deitei na cama perto das 3 da manhã. Até então só o que ouvia era o vento começando a soprar bem forte e também a uma temperatura baixa. Aí eu percebi: não era demônio coisa nenhuma e sim o vento super gelado que batia sempre na mesma hora. Provavelmente ele entrava pelo telhado (sim, o telhado tem algumas frestas como o de todo mundo), então resfriava as vigas e estas se comprimiam, coisa que a madeira sempre faz no frio (no calor ela expande), causando barulhos às vezes altos e às vezes mais suaves e em sequência (uma viga de cada vez) o que dava impressão de serem passos. Repeti o experimento pelo resto da semana e era praticamente na mesma hora que o vento soprava com força. Mistério resolvido!

"Te encontro às 3 da madrugada no seu sótão! Lindão!"

Feliz dia das bruxas para vocês! hehehehe

Para ver outras coisas estranhas e incomuns ou para ver mais especiais de halloween acesse a nossa coluna de bizarrices!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...