Filmes que eu recomendo #55 - Circunstância


Dizem que o amor ultrapassa barreiras, mas a verdade é que isso apenas depende do quanto os amantes estão dispostos a lutar. E não pense que sempre será uma luta fácil, pois obstáculos como a religião podem  parecer verdadeiros bichos de 7 cabeças! O filme de hoje retrata essa luta. Estou falando de "Circunstância".

Atafeh e Shireen são melhores amigas, vivem no Irã e estudam na mesma escola. De repente a adolescência das duas as levam a um turbilhão novo de emoções que nada mais é do que o puro amor. Mas como lidar com algo assim num lugar em que a mulher é totalmente desrespeitada e por consequência sua opiniões, vontades e ideias são tão reprimidas? Um relacionamento sério entre as duas parece utopia. Para piorar as coisas, o irmão de Atafeh, o Mehran, finalmente volta para casa depois de se recuperar das drogas. Agora ele é um fanático pelo islamismo e cria uma obsessão doentia por Shireen, chegando a pedi-la em casamento. Quando as duas se metem em confusão a vida vira o jogo e agora elas terão grandes obstáculos a superar. Será que Atafeh enfrentará seu irmão? Mehran conseguirá se livrar dos fantasmas do passado? As duas finalmente conseguirão ficar juntas?

Ótima fotografia e trilha sonora! É um filme com um tema bem pesado, mas necessário para nos fazer refletir um pouco. Algo que é mais liberal no ocidente também é uma utopia no oriente médio, a homossexualidade é o tema principal da trama.


Título original: Circumstance
Lançamento: 2011 - Irã
Direção: Maryam Keshavarz
Elenco: Nikohl Boosheri, Sarah Kazemy, Reza Sixo Safai, Soheil Parsa, Nasrin Pakkho, Amir Barghashi, Fariborz Daftari, Keon Mohajeri, Sina Amedson
Gênero: Drama\ Romance\ Homo

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...