MadBizarrice: Práticas e histórias bizarras pelo mundo

 

O mundo tem milhares de anos de história e muitas bizarrices aconteceram nesse meio tempo. Fizemos uma listinha de algumas mais bizarras. Confira:

A julgar pelo gordinho ao lado, imagino que o porquinho teve a infeliz ideia de comer o almoço do cara.

Culpado pelo oinc!
Na Idade Média os animais eram julgados por crimes como comer toda a comida, invadir casas, matar seres humanos, fazer muito barulho, etc. E o julgamento era levado a sério com direito a juiz, promotor e defesa! Se fosse condenado, adivinha? Era abatido.

Enforcamento de um porquinho condenado.

Para se ter uma ideia, em 1639 um cavalo na França foi condenado à morte na fogueira por ter premeditado jogar o cavaleiro no chão e fazê-lo quebrar o pescoço. Disseram que estava possuído pelo demônio. (só eu acho que a galera do tribunal fez um belo churrascão depois da sentença?)


Legumes gulosos
Em 1934 a esposa de Roderick Peal sem querer perdeu um anel de safira num campo. Meses depois, ao cortar um batata eis que surge ninguém mais, ninguém menos do que o anel! Até hoje ninguém faz ideia de como diabos a batata "engoliu" o anel e o manteve ali dentro. E essa não foi a única vez não! Uma sueca perdeu a aliança no quintal e encontrou 16 anos depois dentro de uma cenoura.


Um leilão suspeito
Se você estivesse com problemas financeiros na Idade Média, podia vender a sua esposa. Isso só era possível porque o casamento tornava a esposa uma propriedade do homem. Sendo assim, era comum que leilões acontecessem ou que a própria mulher arranjasse um comprador e depois levasse a grana pro ex-marido. Eu não sei não, mas pra mim tinha gente aí que queria é se livrar da mulher ou do marido! O pior de tudo é que essa prática ainda existe em países subdesenvolvidos.


Teste de gravidez nada convencional
Em 1927 a urina de mulheres supostamente grávidas era injetada no útero de coelhas. Caso houvesse uma resposta positiva dos ovários desses infelizes animais, então eram boas notícias para a mulher (ou não né, vai saber...). Hoje, é claro, basta fazer xixi num medidor que se compra em qualquer farmácia. Na Grécia e Egito tinha uma prática muito parecida em que as mulheres faziam xixi num saco de trigo e caso ele germinasse, indicaria gravidez.

Calma, essa é uma cabeça de mentira!

Souvenir da traição
Pedro, o grande, um dos mais incríveis czares da Rússia, perdeu a paciência quando soube que sua mulher o havia traído. Ele então decapitou o amante e colocou a cabeça preservada no quarto da mulher. Se você achou isso cruel, então saiba que o imperador romano Cláudio ordenou matar cerca de 300 suspeitos que supostamente fizeram uma orgia com sua mulher, que aliás também foi torturada e morta. Ele assistiu as sessões de tortura.

"O meu sensor de periguete explodiu! Pega sua inveja e vai pra… "

O julgamento do recalque
Rosaura de Montalban vivia em Florença, na Itália, lá pelo século XVI (16, mamífero). Era conhecida por ter uma beleza estonteante, tanto é que destruiu tantos relacionamentos quanto pode até que finalmente foi capturada e levada a julgamento por supostamente ser uma bruxa que enfeitiçava os homens (ah ta, ela que era a bruxa né? ¬¬). Mas ela não era burra, sabia do poder que tinha e não poupou esforços para conquistar os juízes e se safar das sentenças rapidinho. Com um sorriso ela os hipnotizava. Fez isso diversas vezes até que um belo dia, fartos dos truques baixos dela, a galera recalcada do tribunal decidiu colocar uma máscara de caveira na sua cabeça. Não teve jeito, foi condenada à morte. Haja recalque!

Imagina ver um poster desses na rua...

Método nada ortodoxo para curar histeria feminina
Até o século retrasado acreditava-se que mulheres sofriam de "histeria feminina". Os sintomas eram tão amplos que até sintomas de uma doença mais grave eram ligados à histeria feminina. A causa mais aceita era o estresse provocado pela vida moderna do século XIX (19, fi!), mas também pela insatisfação sexual. Então como resolver isso? Bem, o tratamento era muito simples: a mulher ia no médico e este lhe fazia massagens pélvicas até que passasse pelo paroxismo histérico. Resumindo: o médico Ricardão safadjenho masturbava a mulher até ela atingir o orgasmo. Mas calma, a coisa vai piorar! Os médicos recomendavam que o tratamento fosse ininterrupto e constante. O bom da história é que o médico era pago e por causa dessa "terrível doença" surgiram os primeiros vibradores que nada mais eram do que ferramentas médicas. Anos depois o aparelho foi comercializado livremente, o que foi ótimo pras mulheres porque agora elas podiam se "tratar sozinhas" e hoje se tem uma variedade colossal no mercado erótico. E quanto à doença: ela foi desacreditada quando entramos em meados do século XX (20, criatura). Vou te dizer uma coisa: nunca na história deste universo existiram clientes tão satisfeitas! (literalmente!)


O médico espertinho
Na Idade Média era proibido que um homem fizesse um parto (mas era permitido jogar cocô pela janela, vai entender...), inclusive as próprias parteiras só podiam manipular a "região" quando a paciente utilizasse um vestido longo. Em 1521 um médico alemão se disfarçou de mulher e fez um parto. Tão logo o espertinho foi descoberto e já foi enviado à fogueira em seguida.

Aqui tem um bando de loucos, loucos que cortam a cabeça!

Aqui tem um bando de loucos!
O rei Goujian de Yue pegava os criminosos e os colocava na linha de frente da infantaria. Antes de começar a batalha, os criminosos eram obrigados a cortar suas próprias cabeças. O objetivo era assustar o inimigo para que pensassem que aquele exército só tinha loucos.


Um último adeus a uma nobre guerreira
Antonio López de Santa Anna era um general mexicano que acabou ferido na perna durante o combate da Batalha de Álamo em 1836. A solução foi a amputação de sua perna, mas ele a prezava tanto que lhe fez um funeral digno de um rei!

Tim-tim!

Um brinde macabro
É claro que existiram civilizações cujos integrantes bebiam em crânios de inimigos afim de celebrar a vitória, mas na era do gelo as pessoas não tinham copos. Eram homens da caverna, ainda estava descobrindo pra que diabos servia uma pedra, então crânios não eram desperdiçados e viravam copos muito úteis (a imagem acima é só pra ilustrar, não vá acreditar que eles faziam uma obra de arte assim pra fazer um copo).


Fumo no traseiro
Sofrendo de dor de cabeça, dor de estômago, cólicas ou problemas respiratórios? Bem, se você vivesse até o século XIX, eles introduziriam um tubo no seu traseiro e soprariam fumaça de cigarro lá pra dentro.


Autorização especial
Na China tem uma lei que especifica que todo monge budista que quiser reencarnar tem que antes pedir autorização ao governo.


O líquido da morte
O mercúrio foi utilizado por séculos em muitas aplicações. A mais famosa certamente é o do termômetro, mas até aí não se sabe de intoxicação se o frasco se mantiver intacto. Outro uso foi na mineiração, onde o mercúrio ajudava a identificar o ouro e a prata, mas matava rapidamente os garimpeiros. Chapeleiros utilizavam o mercúrio na fabricação de qualquer chapéu e se contaminavam de uma forma que literalmente se tornavam chapeleiros loucos e morriam rapidamente, inclusive essa foi a inspiração para Lewis Carroll fazer o famigerado personagem da história de Alice no País das Maravilhas.


Outra profissão cuja expectativa de vida era reduzida drasticamente era a de relojoeiros que faziam os relógios Ormolu. Estes relógios eram mergulhados em uma mistura com mercúrio altamente tóxica. O relojoeiro acabava exatamente igual ao chapeleiro, mas em compensação ficava um relógio belíssimo e caro.


A máscara da vergonha
Durante os séculos XVII e XVIII os fofoqueiros, sacanas e difamadores eram condenados a usar a máscara da vergonha na Alemanha. O simples ato de contar uma piada suja já era motivo suficiente pra sentença. Além de serem desconfortáveis porque muitas tinham um abaixador de língua e eram apertadas, elas ainda tinham orelhas alongadas que sugeriam que a pessoa era burrinha, um linguão para identificá-la como fofoqueira e um focinho de porco para sugerir que era suja.


Algumas até mesmo tinham um certo mecanismo que quando a pessoa respirava, fazia um barulho bizarro para chamar a atenção e humilhar ainda mais. O Nelson Rubens estaria f*dido!hahahaha


A conspiração do peixe
Um pescador decidiu oferecer ao imperador romano Tibério, o imperador que mais temia conspirações, a sua maior conquista: um belo peixe. Quando chegou ao cômodo do imperador foi preso sob acusação de conspiração por supostamente querer matar o imperador e sentenciado a ser esbofeteado com o peixe, além de tê-lo esfregado em sua cara. O pescador então agradeceu aos céus por ter trazido um peixe ao invés da lagosta gordinha que tinha pescado. Tibério mandou trazerem a lagosta e a esfregarem na cara do pobre pescador. Acho que era melhor ele ter ficado calado. Só acho.


Pai e tio, tio e pai
Raymond e Richard Miller são irmãos gêmeos que dormiram com a mesma mulher no mesmo dia. Ela engravidou e teve uma garotinha, mas agora ninguém sabe quem é o pai. O problema piora porque os dois tem o mesmo DNA, portanto uma probabilidade de 99,9% de cada um ser o pai da menina. Nenhum quer pagar a pensão e isso se tornou uma tremenda de uma dor de cabeça pro tribunal do Missouri, nos Estados Unidos.


Reaproveitamento de dentes
Até o começo do século XIX, as dentaduras eram feitas com dentes de soldados mortos em combate.


Doações bizarras
E por falar em reaproveitamento de dentes, uma estátua mexicana chamada “Señor de la Paciencia” em tamanho real teve que passar por restauração por ser do século XVIII (18, animal) e estar bastante deteriorada. Entretanto, o raio-x da estátua (procedimento comum para saber o interior da estátua) revelou que ela possuía dentes humanos de verdade!

MadDepressão: os dentes da estátua estão mais bem conservados do que os seus.

Ninguém sabe de quem era, mas acredita-se que foi uma doação de algum fiel, já que é comum as pessoas doarem coisas como roupas e cabelos para a produção da imagem.

Ui, ele gostava de bundinhas!

A coleção insólita de Hitler
Sim, o tio Adolfinho não era piradinho apenas no campo de batalha como também tinha uma vasta coleção de fotos de bundas que ele mesmo tirava. Engraçado que pra bunda da Eva ele nem olhava...se bem que vai saber né?

"Ozzy morcegão"

O lanchinho mais famoso da indústria musical
Ozzy Osbourne teve o azar de ter um fã sem noção que jogou um morcego no palco. Achando que era de brinquedo, ele mordeu sua cabeça e a arrancou fora, mas o infeliz morcego era de verdade. Imediatamente foi levado para o hospital onde recebeu um pesado tratamento antirrábico. Ele afirmou que jamais suspeitaria que fosse um animal de verdade, mas isso não convenceu a galera das organizações de defesa dos animais que infernizam o cara até hoje.

Sim, ela está bebendo xixi!

Dentes brancos com algo amarelo
O creme dental é uma invenção moderna, mas a criatividade de alguns povos antigos chega a ultrapassar fronteiras. Os romanos, por exemplo, usavam urina para escovar os dentes e branqueá-los. Eles também tomavam xixi porque achavam que fazia bem pra saúde.

Senhora e senhores, eis o novo cônsul de Roma!

O novo cônsul romano
Dizem as más línguas que o imperador Calígula nomeou seu cavalo Incitatus como cônsul, ou seja, o cavalo agora se tornara o responsável por comandar os exércitos romanos.


Mulher da cara preta
Durante o século XVI as mulheres usavam máscaras "Visard" de veludo preto. Elas protegiam do sol a pele da usuária, mas para segurá-la no lugar a mulher tinha que morder um botão e por isso não podiam falar enquanto estivessem com a máscara.

Aí está o famoso botão.

Os homens da época não gostavam muito da ideia e também não era pra menos! Imagine uma mulher vindo na tua direção com uma máscara preta que só dá pra ver os buracos dos olhos e ela ainda não pode falar! 

Sério, você não iria querer topar com uma criatura dessas nem de dia e nem de noite!

Santa bizarrice, Batman! No século seguinte elas caíram em desuso. (ufa!) Olha, de longe essa foi a moda mais bizarra que eu já vi na vida!

Seja como for, a grande maioria dessas histórias serviu para que aprendêssemos a construir a sociedade que temos hoje. Não é perfeita, mas é muito mais fácil se viver hoje do que há mil anos atrás.


Para ver outras coisas estranhas e incomuns, acesse a nossa coluna de bizarrices!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...