Filmes que eu recomendo #48 – Flores Raras

Ter sucesso não significa necessariamente que você saiba lidar muito bem com qualquer dificuldade. Desequilíbrios emocionais são comuns em pessoas bem sucedidas. O filme da vez é o “Flores raras”.

O ano é 1951. A tímida escritora Elizabeth Bishop viaja de Nova Iorque para o Rio de Janeiro afim de procurar alguma inspiração. Hospedada na casa de sua amiga Mary, se depara com um mundo totalmente novo que é o Brasil e ainda por cima com um estilo de vida que nada lhe é familiar: a homossexualidade. Mary, por sua vez, é companheira de Lota de Macedo Soares, uma arquiteta que busca reconhecimento e anseia por projetos que revolucionem a cidade do Rio. Atormentada pela ideia de que Lota está interessada nela, Elizabeth tenta se afastar, mas logo cai em seus braços. Mary não aceita muito bem a separação, mas se conforma em adotar uma criança e criá-la com Lota e Elizabeth. Apaixonada, agora Elizabeth tem inspiração o suficiente para lhe render o Pulitzer e torná-la mundialmente famosa. Entretanto um velho demônio do passado acaba assombrando-a novamente. Seu vício por álcool piora e seu relacionamento com Lota começa a se desgastar, forçando Elizabeth a fugir de volta para os Estados Unidos. Para piorar tudo, Lota começa a defender a ideia de ditadura militar no país. Será que Elizabeth e Lota finalmente irão deixar seus problemas de lado e ficar juntas em paz? Será que Mary vai suportar essa situação por tempo suficiente? Lota conseguirá realizar seus sonhos diante de uma ditadura extremamente rígida?

A fotografia é maravilhosa, principalmente no que se refere à cidade do interior na qual se situa a casa de Lota. A trilha sonora também não deixa a desejar. Uma coisa legal nesse filme é a interação de atores brasileiros e estrangeiros. Aliás, a Glória Pires está incrível no filme! É uma história envolvente que vale a pena assistir!


Título original: (Flores Raras) - em inglês é conhecido por: Reaching for the Moon
Lançamento: 2012 (Brasil)
Direção: Bruno Barreto
Atores: Glória Pires, Miranda Otto, Tracy Middendorf, Treat Williams, Marcelo Airoldi, Luciana Souza, Tânia Costa, Marianna Mac Nieven
Gênero: Drama/ Romance/ Homo/ Histórico


Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Então acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...