Filmes que eu recomendo #46: Como esquecer

maio 28, 2014 , , , , 2 Comentário(s)


Terminar uma relação nunca é fácil para nenhuma das partes e a recuperação sempre tem 2 caminhos: o fácil, em que você arranja um estepe pra se consolar e ao mesmo tempo cultiva um vazio na alma que se expande a cada dia que passa, e o difícil, em que você luta pra sobreviver ao turbilhão de emoções e deixa o tempo te curar (o que sempre dá certo). O filme de hoje é exatamente sobre este tema. Vamos falar do filme brazuca "Como esquecer".

Depois de mais de 10 anos num relacionamento aparentemente estável, a professora de literatura Júlia perde o chão ao ser largada por Antonia. Disposta a seguir o caminho mais duro, ela agora tem que enfrentar emoções e fantasmas que constantemente a atormentam. Por sorte seu amigo Hugo, um gay viúvo que perdeu recentemente o marido, se compadece da situação e tenta ajudá-la a superar a grande dor. A proposta de Hugo mudará a vida não só deles dois, como também a de Lisa, uma advogada que não só foi abandonada pelo namorado, como também está grávida dele: mudar de casa. A nova casa parece um martírio para Júlia, mas aos poucos ela vai se adaptando e tendo os seus altos e baixos emocionais. Um belo dia, uma estranha aparece em sua porta e diz ser a prima de Lisa. Esta é Helena e logo percebe que Júlia não é uma pessoa fácil, mas que tem lá no fundo um coração mole e frágil. Como se não bastasse ter que lidar com a chateação das investidas de sua aluna Carmem Lygia o tempo todo, agora ela tem que lidar com emoções estranhas que Helena lhe proporciona. Parar piorar, Lisa e Hugo tem suas recaídas também. Será que a aluna Carmem Lygia vai conseguir o afeto da professora? Será que Hugo e Lisa conseguirão se reerguer também? Será que Helena vai conseguir curar as aflições de Júlia? Será que Júlia vai conseguir se livrar do fantasma e esquecer Antonia?

A fotografia é muito boa e a trilha sonora é gostosa de ouvir. O filme é muito agradável, a história se desenrola sem muita enrolação e com certeza nos toca por tratar de um assunto em que a maioria das pessoas já teve que lidar (eu me identifiquei muito com a Júlia, aliás): a dor de ser abandonado por uma pessoa que a gente ama. É um dos meus filmes nacionais preferidos! Vale a pena assistir!


Título original: (Como esquecer)
Lançamento: 2010 (Brasil)
Direção: Malu de Martino
Atores: Ana Paula Arósio‎, Murilo Rosa, Natália Lage, Arieta Corrêa, Bianca Comparato, Pierre Baitelli
Gênero: Drama/ Romance/ Homo

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Então acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

2 comentários:

  1. bem interessante e realmente fim de relação não é facil....e por ser um filme homo acho muito interessante e principalmente porque mexe com sentimentos, achos eles mais profundos...que vc acha Liuka? (só não acho legal os exageros como o filme azul a cor mais quente,não precisava do sexo daquele jeito,mas...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou te falar: só assisti "Azul é a cor mais quente" 1x e não quero ver nunca mais porque aquele negócio me dá vergonha alheia nível máximo! Totalmente desnecessário aquele pornozão, que aliás foi o que deixou o filme famoso porque a história em si é uma porcaria. Agora esse filme "Como esquecer" eu assisti exatamente quando levei um Sr. pé na bunda e ele veio muito a calhar. Acho que trata tudo sem exageros, o que o torna essencialmente "bão". E o final é bem realista também. Às vezes eu acho que os filmes lésbicos são melhores nesse ponto, afinal são feito pra mulheres mesmo, ou seja, a estrutura do script é diferente. Eu também gosto bastante!

      Excluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...