Filmes que eu recomendo #45

A memória é uma das coisas mais importantes na vida de uma pessoa. Ela define quem somos e o que faremos a seguir baseado em eventos do passado, principalmente com a finalidade de não cometer os erros anteriores. Mas o que aconteceria se você perdesse a sua memória para sempre ou pior: ela fosse trocada por outra? O filme de hoje fala exatamente disso, estou falando do "Cidade das Sombras".

John Murdoch acorda em um hotel sem se lembrar nem do seu nome, mas logo descobre que é o principal suspeito de matar uma série de prostitutas. Um investigador começa a persegui-lo e isso se torna uma tremenda dor de cabeça para John. Sem memória e vagando pelas ruas escuras da cidade, só lhe resta seguir as pistas que ele mesmo deixou para si. Estranhamente, homens misteriosos começam a persegui-lo também e logo John descobre que tem um poder extrassensorial. É então que ele encontra ao acaso um estranho psiquiatra que tenta convencê-lo de que há um grande segredo por trás de toda aquela história. Mais confuso ainda, John descobre que ainda tem uma esposa e se pergunta porque nunca amanhece na cidade. Será que John finalmente descobrirá o que está acontecendo na cidade? Será que ele se lembrará dos assassinatos que cometeu? E conseguirá se livrar dos homens estranhos para finalmente ficar com sua esposa?

A fotografia é diferente, te leva pra escuridão da cidade e a trilha sonora não tem nada demais. O mistério que se cria em torno de algumas características da história torna tudo mais interessante, fora o romance quase que proibido de John e sua própria esposa. É um daqueles filmes da década de 90 que te fazem sair do tédio numa tarde de sábado. Ah, fora que há boatos de que esse filme tenha inspirado a criação de Matrix! Vale a pena conferir!


Título original: (Dark City)
Lançamento: 1998 (Estados Unidos)
Direção: Alex Proyas
Atores: Rufus Sewell, Jennifer Connelly, Bruce Spence, Colin Friels, Frank Gallacher, Ian Richardson,  John Bluthal, Justin Monjo, Kiefer Sutherland, Melissa George, Mitchell Butel, Nicholas Bell, Richard O'Brien, Ritchie Singer, William Hurt 
Gênero: Suspense/ Ficção científica

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Então acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...