MadBizarrice: o maior e único museu de coisas amaldiçoadas do mundo


A gente já falou de muita coisa bizarra aqui, mas o assunto de hoje é de longe o mais macabro e bizarro que já mostramos. Museus são legais, contam a história e mostram como eram as coisas no passado. Entretanto, tem um certo museu que pode causar arrepios e fazer você pensar duas, três, quatro vezes antes de resolver ir. Pois bem, antes de tudo acho válido explicar quem diabos administra esse tal museu. Claro que você sabe qual museu é, eu escrevi no título do post, então vamos falar quem teve e tem todo esse culhão pra manter um museu dessa categoria em sua própria casa.


Lorraine Warren é uma medium, ou seja, ela consegue ver, sentir e se comunicar com fantasmas e demônios. Ela ficou mais famosa porque fazia dupla com seu marido, Ed Warren, que era demonologista não oficial. Bem, digo não oficial porque ele nunca foi nomeado pelo Vaticano, então vamos dizer que ele era meio que um demonologista clandestino, um cara que não tinha autorização do "órgão competente" pra realizar essa "função". O casal investigou mais de 10mil casos sobrenaturais, algumas vezes tiveram que lidar com coisas que com certeza não eram desse mundo. Um dos casos virou filme, o "Invocação do mal" (The conjuring), que segundo eles foi o pior e mais complexo caso que já cuidaram em toda a vida. Certamente se tornaram praticamente os pioneiros da área, entretanto apenas Lorraine ainda está viva e ativa como nunca. Ela às vezes aparece no programa Estado Paranormal (Paranormal State) no canal Biography (ou Bio.) ou no canal A&E para ajudar nas investigações de casos sobrenaturais. Eu mesma já a vi várias vezes. Ela também é famosa por ser uma das primeiras a investigar o famoso caso de Amityville e da boneca Annabelle que estava possuída por um demônio. Enfim, não vou citar o currículo inteiro da véia porque vou levar uma eternidade e acabar com um post colossal.

O caso é que Lorraine e Ed decidiram criar há muitas décadas atrás um lugar onde as coisas possuídas por demônios e entidades do mal pudessem ficar reunidos, isolados e nunca mais pudessem perturbar outro coitado que tivesse o azar de topar com eles algum dia na vida. O que eles criaram então? Um museu de coisas assombradas e amaldiçoadas. E o pior: fica no porão da casa deles. O museu é mostrado no filme "Invocação do mal" e realmente existe. A única regra do local é: não toque em nada. Eles acreditam que as coisas ruins estão presas dentro desses objetos e que ninguém sabe se um simples toque pode despertá-los e fazê-los te possuir. Na dúvida, não toque sob nenhuma circunstância. O resultado é uma coleção dos mais variados objetos de diferentes tamanhos, formas e cores. Coisas que você jamais imaginaria um dia possuir um demoniozinho escondido.


Mas esse museu exige uma "manutenção" constante. Frequentemente um padre vai lá e reza para que os demônios continuem quietos. O acervo é impressionante: bonecos de vudu, caveiras, livros de bruxaria, coisas usadas em rituais satânicos, até mesmo uma lápide de criança está no local porque foi usada num ritual. A tal boneca Annabelle fica trancada dentro de uma caixa de vidro. O objetivo não só é impedir que qualquer atrevido toque nela, como também não deixá-la escapar. Segundo o relato da antiga dona, cada vez que chegava em casa encontrava a boneca num canto diferente. A coisa saiu do controle quando a boneca supostamente atacou um amigo dela e aí o casal foi chamado pra tirar aquela coisa dali. Pois bem, agora ela tá trancada e todos estamos seguros (eu acho).

Boneca Annabelle e sua guardiã, a Lorraine Warren.
Resumindo: Lorraine tem uma coleção de demônios em casa e qualquer um pode ver.

Para ver, você terá que ir até Monroe em Connecticut, nos Estados Unidos, e marcar hora pra ver o tal museu. Eles cobram uma taxinha, se não me engano. Enfim, no site oficial tem mais detalhes e deixarei o link no final do post.

Termino agora esse post com as imagens e um tour do lugar:

Evidentemente esta boneca foi usada em algum ritual satânico ou de bruxaria. (Tenha medo!)
Este boneco também deve ter sido usado em algum ritual.


Link:
Museu de Ocultismo dos Warren (inglês)

Para ver outras coisas estranhas e incomuns, acesse a nossa coluna de bizarrices

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...