Filmes que eu recomendo #43

abril 09, 2014 , , , , , 0 Comentário(s)


Se tornar um astronauta não é tarefa fácil, mas depois que você chega lá as coisas não melhoram muito. Os riscos do trabalho são enormes é sobre isso que o filme de hoje trata. Estou falando do "Gravidade".

Ryan é uma engenheira médica e astronauta novata. Ela está atualizando o telescópio Hubble quando a pior notícia surge de Houston: tem uma onda de detritos vindo numa velocidade absurda pra cima de toda a equipe de astronautas. Não há tempo, eles tem que correr pra longe dali o quanto antes. Entretanto, a onda logo chega e lança Ryan para o infinito do espaço. Girando descontroladamente e apavorada, ela se vê diante de um beco sem saída. É quando o piloto Matt a salva e a traz de volta que tudo parece melhor. Ledo engano, a onda de detritos só fez a curva na Terra e já está voltando. Com o ônibus espacial em pedaços, a única chance deles é a Estação Espacial Internacional e a cápsula russa de aterrissagem Soyuz. Só que chegar lá não será uma tarefa fácil, já que eles só tem 1 jetpack e o tempo está se esgotando. Será que Ryan conseguirá voltar para a Terra sã e salva? Será que ela conseguirá escapar das ondas de detritos? E Matt, vai se salvar?

A fotografia é incrível! Com efeitos especiais de primeira, parece mesmo que eles são astronautas e estão em gravidade zero. Tem versão desse filme em 3D. A trilha sonora também é espetacular. Eu não sei se é porque eu sempre tive pavor de ser astronauta e acabar indo parar no espaço num acidente ou se é porque o filme é realmente bom, mas pra mim foi uma experiência única assistir. Ele te mantém grudado na tela e você fica tenso o tempo todo. É um dos melhores filmes da Sandra Bullock. Ah, e aliás, o Aningaaq é um Inuíte da Groelândia (quem assistir vai entender o que to falando). Super recomendado!


Título original: (Gravity)
Lançamento: 2013 (Reino Unido)
Direção: Alfonso Cuarón
Atores: Sandra Bullock, George Clooney, Ed Harris, Orto Ignatiussen, Paul Sharma, Amy Warren, Basher Savage
Gênero: Ficção científica/ Aventura/ Suspense

Quer conhecer outros filmes interessantes e legais? Então acesse a nossa coluna de filmes!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...