MadBizarrice: Die Glocke, o Sino nazista

 Já não bastasse os nazistas serem obcecados por dominação mundial, eles também inventaram armas poderosas como o canhão Gustav (já falamos dele aqui, veja), faziam experiências surreais e tinham projetos ainda mais bizarros do que qualquer coisa que se possa imaginar. Parece que tudo o que os nazistas faziam era pro mal.

Dentre tanta bizarrice, tinha um projeto que pode causar calafrios em qualquer um só de ver as imagens dessa coisa. Pois bem, a bomba da vez é O Sino nazista ou Die Glocke. A coisa é tão secreta que não se sabe até hoje se o tio Adolfinho Hitler tinha conhecimento desse projeto. Não se sabe também se o projeto tinha o nome de Laternenträger ou de Chronos (ou os dois). A coisa toda aconteceu nos anos 40.

Numa instalação de pesquisa militar chamada Der Riese (o gigante) que ficava dentro de uma montanha na Polônia, próxima à República Tcheca, os cientistas nazistas desenvolveram uma máquina fantástica. Com a forma semelhante à de um sino, medindo de 3,65 a 4,6 m de altura e com 2,75 m de diâmetro, ele possuía dois cilindros que giravam em direções opostas um do outro e continham um líquido chamado Xerum 525 e que curiosamente tem as mesmas características de uma substância bizarra chamada "mercúrio vermelho". Acredita-se que quando ligado, o sino emitia radiação muito alta, o que matou dezenas de cientistas, animais e plantas de teste. Tudo isto era para tentar gerar propulsão antigravitacional, ou seja, pra essa tranqueira sair flutuando por aí. Aos olhos dos nazistas, existia uma possibilidade de que se atingissem uma certa rotação dos cilindros, poderia-se obter uma velocidade constante e bem rápida. Imagine essa coisa integrada à uma aeronave nazista. É assustador!

O interessante é notar que já naquela época existiam centrífugas de urânio que geravam altas velocidades como se fossem turbinas. Há quem não descarte a possibilidade de o sino ter sido uma "evolução" dessas centrífugas.

Provável design real do Sino.
Segundo relatos de possíveis sobreviventes e documentos da época, a instalação ficava numa caverna e a sala do sino era recoberta com cerâmica, borracha e ainda tinha uma grossa camada de rocha. Entretanto, parece que não adiantava muito porque os funcionários que ficavam nas salas de controle e operação sofreram contaminação com altíssimas doses de radiação. Acredita-se que a cerâmica e a borracha eram isolantes térmicos, já que provavelmente a máquina emitia um nível de calor absurdo. Os boatos dizem que a cada vez que terminava um teste ou operação, a borracha era queimada e trocada por uma nova. Os prisioneiros de um campo de concentração próximo limpavam a sala (pra variar sobrou pros judeus) e o experimento podia continuar depois.

O que se sabe hoje é que esse tal de mercúrio vermelho é um poderoso elemento quando submetido a algum processo de explosão. Não é violento como o urânio, mas é tão perigoso quanto quando se trata de emissão de radiação. Bombas podem ser feitas com ele e o efeito seria similar ao da bomba atômica. O Xerum 525 provavelmente era uma mistura desse mercúrio vermelho com outras substâncias e que, quando bombardeados, geravam uma energia incrivelmente forte.


Há rumores de que havia um espelho côncavo na parte superior e que, quando o sino estava ligado, era possível ver imagens do passado refletidas nesse espelho. Eu não só acho que o povo viajou na maionese com essa alegação, como também não faz sentido porque se aquela coisa soltava muita radiação, quem diabos iria ficar olhando o espelho pra ver os astecas, os homens da caverna ou dinossauros? Enfim, vamos prosseguir.

Aqui dá pra se ter uma ideia do tamanho que ele teria comparado ao de um homem mediano.
As especulações não se limitam apenas ao desenho e existência do projeto, mas também à finalidade, ou melhor, às finalidades né, porque se tratando de nazista, eles nunca faziam uma coisa com uma única função. Inicialmente imaginou-se que o sino nada mais era do que um motor movido a fissão nuclear e que pudesse ser integrado a uma aeronave. Entretanto, com um funcionamento tão complexo e mais a presença de substâncias misteriosas, alguns estudiosos afirmam que os nazistas estavam tentando criar uma torção de dimensões e de tempo, ou seja, o sino poderia ter sido também uma máquina do tempo.

E quando você achava que não podia piorar, piora. O cabeça por trás dessa bizarrice era ninguém mais, ninguém menos do que o comandante Hans Kammler, um dos piores e mais cruéis militares nazistas que já existiram. Ele esteve envolvido com o desenvolvimento de Auschwitz e tinha o costume de torturar e matar os prisioneiros dos campos de concentração. É evidente que se um demônio desses se prontifica a desenvolver uma máquina como essa, com certeza não é pra boa coisa. Curiosamente ele desapareceu da face da Terra depois da guerra. Há quem diga que ele usou o sino pela última vez e se mandou pro passado e há quem diga que ele se disfarçou de um civil comum e viveu o resto da vida isolado em algum canto do mundo, o que é uma teoria bem mais plausível. Outro fato estranho foi de que centenas de cientistas foram mortos antes da guerra acabar e 60 deles foram encontrados exatamente em regiões próximas do Der Riese. Corpos de engenheiros também foram encontrados nessa mesma região.

Alguns investigadores alemães alegam que o sino nada mais era do que uma torre de refrigeração de uma mina de carvão. Mas é estranho que os nazistas tenham gastado tanto tempo e tenham se esforçado tanto pra fazer uma simples mina de carvão. Tudo bem, carvão é importante, mas tão importante a ponto de mandar tanto cientista pra mina e fazer estruturas homéricas como aquelas encontradas lá dentro? Análises sobre as estruturas ao redor confirmam que algo com muita radiação foi feito ali. Há rastros de isótopos presentes em várias estruturas. Uma mina de carvão com radiação alta? Pode isso Arnaldo? E os corpos encontrados? Pra que tanto desespero em matar gente que ficava numa mina de carvão? Quem é que sabe...


Mas onde diabos foi parar esse sino? Alguns dizem que foi destruído pelos nazistas antes do final da guerra. Uma coisa dessas não podia cair em mão erradas (como se já não estivesse em mãos mais erradas, né?). Agora uma teoria que me assombra é de que o sino foi parar nos Estados Unidos e está guardado às 7 chaves. Os americanos sempre adoraram pesquisar sobre armas nucleares e não me admiraria se eles estivessem baseando suas teorias nas dos alemães e principalmente criando um novo sino. Na verdade, já tem rumores de um novo sino sim e está sendo construído exatamente por quem? Pois é, os americanos!
Segundo o site Black Sun, o autor afirma ter conversado com um suposto cientista que "sabe demais", como ele mesmo diz. Apesar de o interesse numa réplica vir dos russos também, os americanos estão construindo uma réplica do sino, mas bem menor e que produz apenas 100 watts. O formato também é um pouco diferente, já que ninguém sabe ao certo o formato do sino (tem esse nome de sino, mas não significa que tivesse o formato exato de um sino de verdade). Apesar de tudo, não duvido que os russos já tenham um sino também em alguma parte do seu vasto país. Eu não sei se é verdade, mas deixarei o link do site para que vocês possam tirar suas próprias conclusões. Aliás, o site está em inglês.

Saiba mais:
Mais sobre o sino (inglês): link
O novo sino nazista (inglês): link


Para ver outras coisas estranhas e incomuns, acesse a nossa coluna de bizarrices!

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...