MadCurioso:Projeto Biosfera

outubro 22, 2013 , , , 0 Comentário(s)


Olá meus queridos companheiros de planeta Terra! Hoje vim abranger mais um assunto  que eu amo...BIOLOGIA =D.
 Bom,com certeza muitos de vocês já devem ter ouvido falar neste projeto portanto não é um assunto TÃO CURIOSO,mas para alguns que ainda não ouviram falar,vai ser um tema bastante interessante,espero que gostem!
Primeiramente vamos explicar passo a passo ,o que é o Projeto Biosfera?

                            


O projeto

Área exterior do projeto, em Arizona, Estados Unidos
O principal objetivo do projeto era a recriação do ambiente natural em laboratório. Onde os pesquisadores poderiam sobreviver, ao lado de outras espécies, isoladamente do meio exterior de forma auto-suficiente, além de estudar como o ser humano interage com o ambiente e que tipos de problemas podem surgir em sistemas fechados. Nele, se estudariam as condições da Biosfera "natural" (apelidada, pelos organizadores do projeto, de Biosfera 1). Os cientistas deveriam produzir sua própria comida e reciclar sua água e ar.
Foi necessária uma área de 12.000 metros quadrados do Arizona, onde foi construído o laboratório em forma de domo e inseridas mais de 3.800 espécies. Entre elas, animais e vegetais.

 
Biomas inseridos no projeto

Para um estudo integrado, foram recriados artificialmente no domo os seguintes biomas: Uma floresta tropical úmida, um "oceano" com 4.000.000 litros de água, um pantanal, um deserto, e uma savana.


Área interior da "Biosfera 2"

Além destes, havia uma área própria para a sobrevivência dos participantes do projeto.


A tecnologia do projeto

Para garantir o sucesso do projeto, foram usados os seguintes aparelhos: Uma imensa estrutura laboratorial, aparelho de ondas artificiais, aquecedores e resfriadores, geradores de energia movidos a gás e a diesel, medidores eletrônicos para medir os gases atmosféricos existentes no domo, medidores de temperatura, além de controladores da circulação do ar.


As tripulações do projeto

A primeira equipe era composta por quatro homens e quatro mulheres, que conseguiram permanecer no domo por dois anos inteiros, sendo substituídos logo em seguida por uma nova equipe, composta de sete
pessoas. Na nova equipe havia cinco homens e duas mulheres.


O fracasso
O Projeto Biosfera 2 falhou.

A responsabilidade para os tripulantes era enorme. Era dever deles cuidar de todo o complexo tecnológico e ainda cuidar deles mesmos. O isolamento foi fraudulento. A composição do ar presente no domo também tornou-se um grande problema, principalmente no que diz respeito ao oxigênio, que caíra constantemente.
A grande riqueza do solo na Biosfera 2 levou à proliferação de microorganismos, cuja respiração consumia muito oxigênio. As plantações começaram a ser atacadas por pragas. A luz no domo não garantia fotossíntese das plantas, assim não gerando oxigênio suficiente para todas as espécies de animais, inclusive a humana.
As espécies polinizadoras logo morreram, impossibilitando a reprodução de algumas plantas. Das 25 espécies originais de animais utilizadas no projeto, somente 6 sobreviveram. E, por motivos ainda não explicados, sobreviveu uma quantidade exageradamente grande de baratas.( para variar neh gente!? Baratas sempre sobrevivem e se multiplicam não sei como,deve ter algum portal de um planeta desconhecido do qual elas se teletransportam para cá e para sua casa!)


Futuramente

O domo utilizado como laboratório para o projeto tornou-se uma grande atração turística. Além de já estar sendo visto como futura área de estudos e testes, como as variáveis interiores de gás carbônico.





Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...