MadCurioso: Tornado de fogo


Olá meus queridos companheiros de Planeta Terra! Cá estou eu aqui novamente para mostrar uma breve curiosidade: tornados de fogo! Parece até nome de filme neh!? Mas não!
 Já não me basta ver tornados monstruosos de ventos fortíssimos que levam tudo e agora me deparo com tornados de fogo. ¬¬"

 Mas calma,vamos explicar isso a vocês.

O tornado ou redemoinho de fogo é um fenômeno natural muito raro que ocorre em condições bastante específicas de temperatura e comportamento das correntes de ar.

Grande parte desses tornados ocorre a partir de incêndios florestais onde atuam correntes ascendentes e convergentes de ar quente. Atingem 50 metros de altura no máximo e poucos metros de largura, sua ação pode durar de alguns segundos a cerca de 20 minutos.

O caso mais espetacular envolvendo um tornado de fogo ocorreu na região de Hifukusho-Ato, Tóquio, em 1923, durante o Grande sismo de Kantō. Na ocasião formou-se uma gigantesca tormenta de fogo que durou apenas 15 minutos, mas matou mais de 38 mil pessoas.

Apesar de terrível é um fenômeno muito bonito e poucas vezes foi registrado em fotos ou vídeos. Veja a seguir  a  imagem de um tornado de fogo de 30 metros que foi gravada na Austrália:


E mais este que foi no Brasil:


Interessante não!? Espero que tenham gostado..até mais.

Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...