MadCurioso: Praia vidro





No início do século XX (20, animal de tetas) as pessoas jogavam seu lixo pelo penhasco e ia parar na praia. Por décadas essa prática foi comum, até que em 1967 o governo local resolveu proibir isso.




Pedaços de vidro provenientes do lixo doméstico ficaram na praia e a natureza resolveu transformá-los em verdadeiros tesouros.


As ondas do mar lapidaram cada pedaço que se misturou à areia e hoje fazem parte de um dos mais preciosos tesouros do planeta: a praia vidro.


Localizada no MacKerricher State Park em Fort Bragg, no norte da Califórnia, Estados Unidos, a praia vidro pode ser visitada por qualquer um, mas é proibido levar uma pedrinha pra casa. Isso obviamente descaracterizaria a praia.





Atualmente é também um local de proteção ambiental com ampla diversidade de fauna e flora marinha. Há um festival chamado Sea Glass Festival onde artistas expõem trabalhos com o vidro marinho dessa praia.



Acredite se quiser, mas essa situação não é exclusiva de Fort Bragg, pois praias em Baía de Hanapepe (Havaí), Baía de Guantanamo (Cuba) e a praia Benícia (Califórnia) também tem vidro marinho.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...