MadBizarrice: O Verdadeiro Significado dos Símbolos

agosto 19, 2013 , , , , 0 Comentário(s)


 Olá meus queridos companheiros de planeta Terra!Hoje vamos abranger um assunto muito relativo que são os significados dos símbolos.
 Usamos em nosso dia -a-dia vários símbolos e cada um com seu devido significado ou história , mas antes de colocarmos algum "símbolo" no pescoço ou usa-los como enfeite devemos pesquisar bem seus antepassados e não acreditar no significado que as pessoas(sociedade) costuma dizer.Ou seja,se informe e não seja um poser
 Quem causa uma grande controversa de seus verdadeiros significados são os religiosos,pois eles têm uma visão que praticamente quase todos os símbolos são do "Demônio" ou são coisas impuras ¬¬.

Veja os verdadeiros significados e mitos:




Um dos símbolos "vítima" desse preconceito religioso é o Ankh ,do qual eu usava ♥♥♥♥incessantemente♥♥♥♥:


                                                                          Ankh

                                      



Ankh, (pronuncia-se "anak") conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte.
A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui as suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.
 
Ha muitas especulações para o surgimento e para o significado do ankh, mas ao que tudo indica, surgiu na Quinta Dinastia. Quanto ao seu significado, há várias teorias. Muitas pessoas vêem o ankh como símbolo da ressureição.

Muitos, sem ter qualquer conhecimento sobre a história de Ankh, acabam afirmando que este é um símbolo originalmente satânico ou um símbolo criado por algum culto de magia negra, porém, acredita-se que seu real significado (que originalmente era egípcio) aponta para uma direção oposta a da cultura popular, pois a idéia mais aceita é de que o ankh na verdade seja um símbolo relacionado a vida.

A alça oval que compõe o ankh sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.

O significado do Ankh se liga fundamentalmente aos conceitos de vida e morte, ou melhor, de vida eterna (Nem Ankh). Muitas vezes representam um Deus estendendo o Ankh ao Faraó. Um exemplo disso está no túmulo de Amenhotep II onde vemos o Ankh sendo-lhe entregue por Osíris. Ele é segurado pelo círculo como uma chave, a chave que abriria os portões da vida após a morte.

O que mantém a energia de um símbolo é o pensamento que se faz dele. Não o pensamento de uma ou 10 pessoas, mas sim da coletividade, durante um certo tempo. O Ankh é um símbolo que foi criado como uma coisa boa (a chave para o "outro lado", a vida eterna) mas que hoje está sendo imantado de pensamentos negativos por parte de uma maioria burra que o usa achando que é um símbolo de vampiro, de ocultismo, de magia negra.Dái sai os posers .


 O que os cristãos entendem sobre o Ank:

De acordo com a cultura  ou religião nova Era .O Ankh a Crus lançada,significa o desprezo pela virgindade ,ensina que a sexualidade purifica o ser Humano eleva o espírito e embeleza o corpo,um retorno ao paganismo com dança, barulhos  e sexo ritualístico.





☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

                                                                     Cruz Invertida


cruz invertida é conhecida como a cruz de São Pedro. São Pedro governou a Igreja em Jerusalém durante aproximadamente 10 anos. Em 42 d.c. fundou a Igreja em Roma. Foi preso e crucificado e, nessa hora, pediu para que fosse crucificado de cabeça para baixo, dizendo: "Não sou digno de morrer como meu mestre Jesus". Seu pedido foi atendido e, desde então, essa cruz é conhecida como a cruz de São Pedro. A cruz invertida é também é conhecida por ser um dos símbolos dos satanistas medievais, pois suas cerimônias eram o inverso do Cristianismo.

Segundo Cristãos e Anticristos:

A cruz invertida para os cristãos simboliza a forma como São Pedro morreu: crucificado de cabeça para baixo, como atestam inúmeros testemunhos primitivos. Que significado tem a cruz de Pedro? Vários: o valor do martírio, sua sucessão, e, principalmente, a lição de humildade deste servo dos servos de Deus, já que foi o próprio São Pedro que pediu para ser crucificado de cabeça para baixo por se julgar indigno de morrer exatamente da mesma forma que seu Mestre e Senhor, Jesus.Na Bíblia não se encontra qualquer afirmação de que a cruz invertida não pode ser usada como símbolo cristão, por ser "símbolo do anticristo" . Os satanistas a usam para mostrar que pensam "o contrário" de Cristo, mas isso é uma bobagem pois ela,como símbolo cristão, é muito mais antiga que qualquer significado não cristão.


☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

Pentagrama





 Na Mitologia Romana o símbolo da deusa Vênus foi associado a diversas divindades e cultuado por diversas culturas. O símbolo é encontrado na natureza, como a forma que o planeta Vênus faz durante a aparente retroação de sua órbita. se você observar o planeta Vênus durante oito anos, verá que ele faz no céu a forma de um pentagrama.
O pentagrama trata-se de um dos símbolos pagãos mais utilizados na magia cerimonial pois representa os quatro elementos (água, terra, fogo e ar) coordenados pelo espírito, sendo considerado um talismã muito eficiente; possui simbologia múltipla, sempre fundamentada no número cinco, que expressa a união dos desiguais. Representa uma união fecunda, o casamento, a realização, unindo o masculino, e o feminino.(na parte que forma os triângulos) 

Ao longo do tempo o Pentagrama foi usado por diversos estudiosos e filósofos como Pitágoras que usou o pentagrama como símbolo da primeira faculdade no mundo dos homens, a Escola Pitagórica.


                                                            Pentagrama Invertido


                                     




Muitas pessoas que se intitulam Satanistas usam o Pentagrama invertido (com duas pontas para cima), afirmando significar o triunfo da Matéria sobre o Espírito, ou a vitória do Mal sobre o Bem. Ainda que, originalmente, o Pentagrama com duas pontas para cima já aparecia, no paganismo pré-cristão, como um dos símbolos da Grande Mãe (pela semelhança com um canal vaginal, um útero e duas trompas). Assim sendo, o pentagrama invertido possui significados paralelos.



Devemos ter em mente que apenas após o advento do Cristianismo, a igreja o associou como símbolo do Mal, numa tentativa de conversão dos pagãos ao culto cristão; não podemos esquecer que muitas das maluquices que se ouve por ai hoje em dia, vem das absurdas acusações da Igreja Católica desde que sentiu a necessidade de atacar e amaldiçoar toda e qualquer ordem, filosofia ou religião que se opor á seus dogmas de 'salvação'. Todas as calunias feitas pela igreja para o pentagrama, mesmo antes do Tribunal da Inquisição que foi fundada em 21 de Julho de 1542 pelo Papa Paulo III, onde se via este símbolo nas casas e nos salões de rituais dos pagões e dos magos; assim a Igreja pegou tudo o que achava pelo caminho como Pentagramas, Círculos, Tridentes, 666, Adoração aos Deuses e transformava tudo isso em coisa do satanás.




O que os cristãos e Posers entendem sobre o Pentagrama :
Estrela de cinco pontas muito usada pelo baixo espiritismo, satanistas e pela Maçonaria. Invertendo o pentagrama ele se torna a cabeça de um bode.
 Não importa sua posição,para baixo ou para cima ele é do capeta e pronto!Eles enxergam assim:







      ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺

                                                                            Corna
                   
                                                                         

O "sinal do demônio", também conhecido como "corna" (palavra italiana para "chifre", ou ainda "mano cornuta", "mão em forma de chifres", "fare le corna", "fazer os chifres" ou simplesmente os "chifres do capeta") é um gesto feito com a mão que possui um sentido vulgar em alguns países mediterrâneos e vários outros significados e usos em outros países.
 Primeiro ,vamos estudar com quem popularizou este sinal no mundo do rock!
A opinião de quem popularizou o símbolo:

 Ronnie James Dio ficou conhecido por popularizar o sinal dos chifres no heavy metal. Sua avó italiana costumava usá-lo para afastar o mau-olhado (que é conhecido como "malocchio" ou "moloch", termo que Dio usa para o gesto). Dio começou a usar o gesto após entrar para o Black Sabbath (em 1979). O vocalista anterior, Ozzy Osbourne, era bastante conhecido por usar o sinal de “paz” nos shows, levantando o dedo indicador e o médio em forma de “V”. Dio, tentando se identificar com os fãs, também quis usar um gesto de mão. Entretanto, como não queria copiar Osbourne, ele escolheu usar o sinal que sua avó sempre fazia.
De uma entrevista com Ronnie James Dio para o site Metal-Rules.com:


Metal-Rules.com – "Eu gostaria de perguntar a você sobre algo que as pessoas já te perguntaram mas que, sem dúvida, continuarão a comentar, que é o sinal criado levantando-se o indicador e o dedo mínimo. Alguns chamam de “mão do demônio” ou “olho do mal”. Gostaria de saber se você foi o primeiro a introduzir isso no mundo do metal e o que esse símbolo representa para você.

R. J. Dio – “Duvido muito que eu tenha sido o primeiro a fazer isso. É como dizer que eu inventei a roda. Tenho certeza de que alguém já tinha feito isso antes. Acho que você deveria dizer que eu o popularizei. Eu o usei tanto e tantas vezes que se tornou minha marca registrada, até que os fãs da Britney Spears quiseram fazer também... Então acho que com isso acabou perdendo o seu significado. Mas foi... eu estava no Sabbath nessa época. Era um símbolo que eu achava que refletia aquilo que a banda deveria representar. Mas NÃO é o símbolo do demônio como se estivéssemos aqui com ele. É um símbolo italiano que aprendi com minha avó e que se chamava "Malocchio". Serve para afastar o mau-olhado ou para fazer o mau-olhado, dependendo de como você o faz. Trata-se apenas de um símbolo mas tem encantos mágicos e atitudes e acho que funcionou bem com o Sabbath. Então fiquei bastante conhecido por isso e depois todos começaram a fazer a mesma coisa. Mas eu nunca diria que eu tenho crédito por ter sido o primeiro a fazer isso. Mas eu o usei tanto que acabou se tornando um tipo de símbolo do rock and roll”.


Mudra Indiana:


 Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém.
Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa “infinito” ou perfeição. No budismo ele significa algo como “gesto do mestre”. Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) – Linguagem surdo/mudo para “eu te amo” Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa “eu te amo”.

Há vários tipos de significado para este símbolo.Em algumas culturas quer dizer simbolo satânico mesmo!
 Mas quero que os curiosos de plantão entendam ,que nós roqueiros não fazer isso para INVOCAR O CAPETA! Oo . Mas sim por força de costume ,que poucas pessoas sabem o verdadeiro significado!

Bom...é isso pessoal ,há vários outros símbolos que postarei futuramente,mas por enquanto espero que tenham gostado! 










Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...