Filmes que eu recomendo #31


Esqueça tudo o que você aprendeu na escola sobre a história do Brasil. Este filme com certeza vai te mostrar a verdade nua e crua sobre a família real de Portugal e vai te arrancar umas boas risadas. Estou falando do "Carlota Joaquina, a princesa do Brasil".

Uma infanta espanhola com apenas 10 anos viaja até Portugal para se casar com o príncipe Dom João VI. Frustrada com suas expectativas acerca de seu novo marido, Carlota desenvolve anos mais tarde o gosto em ter amantes. As coisas pioram quando ela é forçada a fugir com sua família para a maior colônia de Portugal, o Brasil, afim de evitar maiores conflitos com o general francês Napoleão. Pisando em terras tupiniquins, nutre um ódio ainda maior por D. João e insiste para que voltem a todo custo, mas ele não cede facilmente. Então tudo muda quando D. João finalmente se torna o rei de Portugal. Sem ter como fugir, busca consolo em seus novos amantes brasileiros e britânicos, principalmente em um rapaz que considera o amor de sua vida, o que rapidamente é descoberto por seu marido e este resolve tomar atitudes drásticas para se livrar de todos eles. Furiosa e solitária, seu estresse a leva a cometer um crime. Já o filho de Joaquina com D. João, Dom Pedro I, cria um amor imenso pelas terras brasileiras e sonha com a independência de todo aquele território. É então que Portugal finalmente clama pelo retorno de seu rei e D. João tem que fazer uma escolha: ou fica no Brasil e perde a coroa ou volta para Portugal e toma seu lugar no trono. Além disso, D. Pedro insiste para que possa ficar cuidando do Brasil no lugar do pai. Será que D. João retornará? E o crime de Carlota virá à tona? D. Pedro conseguirá a independência? Qual o final da história de Carlota Joaquina?

Eu adoro esse filme, é um dos meus favoritos. A fotografia é muito boa e a trilha sonora é bem brasileira. Apesar de ser uma comédia gostosa de assistir, não recomendo para menores de 18 anos por conter cenas impróprias. Vale a pena assistir!


Título original: (Carlota Joaquina, princesa do Brazil)
Lançamento: 1995 (Brasil)
Direção: Carla Camurati
Atores: Marieta Severo, Marco Nanini, Ludmila Dayer, Maria Fernanda, Beth Goulart, Norton Nascimento, Marcos Palmeira, Antonio Abujamra, Thales Pan Chacon, Vera Holtz, Bel Kutner, Ney Latorraca, Brent Hieatt, Chris Hieatt, Eliana Fonseca
Gênero: Drama/ Romance/ Comédia/ Histórico

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...