MadCurioso: O Lago Rosa

julho 02, 2013 , , , , 0 Comentário(s)

 Olá meus companheiros de Planeta Terra!
Liuka me deu a honra de hoje eu estrear a  NOVA COLUNA DE CURIOSIDADES!!
Nesta coluna você verá coisas que você nem imagina que exista entre o Céu e a Terra!!
Muito legal,vocês irão gostar!!Boa leitura.


 Não pude deixar de postar esta curiosidade. É sobre um lago de cor ROSA chamado Retba! Sim, inacreditável! O lago é rosa! Deus colocou Nesquik na água. Espero que gostem :



O Lago Retba, no Senegal, está cor-de-rosa. A coloração é resultado de altos níveis de sal na água e fica mais visível nas estações secas. Em algumas áreas a concentração de sal chega a 40 %.


Senegaleses navegam diariamente nas águas do Retba para coletar o mineral, que depois fica amontoado nas margens do lago. Assim como no Mar Morto, é bem fácil flutuar no Retba por causa da alta concentração salina.

 

Segundo Michael Danson, microbiologista da Universidade de Bath na Inglaterra, a cor é produzida por uma microalga, que se adapta e reproduz em meios com alta concentração de sal.



"- Elas produzem um pigmento nesse tom que absorve e utiliza a luz solar para criar mais energia, deixando a água em tom rosa." – explicou o especialista – "Já chegamos a pensar que o Retba e o Mar Morto eram incompatíveis com formas de vida, mas eles são bastante vivos."

 Espalhados pelo mundo existem pelo menos mais quatro lagos rosa recheados de sal. São eles o lago Hillier (Austrália), o Salina de Torrevieja (Espanha), o Dusty Rose Lake (Canadá), além do Masazirgol (Azerbaijão).


Lindo não!? Espero que tenham gostado! Até mais!

Neverland

É fascinada pelo bizarro, pelo sobrenatural e pelo nonsense total!

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...