Filmes que eu recomendo #28


Tolstói foi um dos maiores escritores que o mundo já teve. Sua obra mais famosa, o Guerra e Paz, lhe rendeu tanta fama quando jamais pode esperar. No entanto, sua vida não era um mar de rosas, principalmente no final de sua vida e é exatamente isso que o filme de hoje vai retratar. Estou falando do filme "A última estação".

O ano era 1910 e Tolstói já estava em uma idade bastante avançada. Morando em uma grande propriedade na Rússia com sua esposa Sophia, sua filha e seus seguidores, ele tenta levar uma vida pacífica e ao mesmo tempo revolucionária. Seu melhor amigo Vladimir é o que o apoia em suas ideias e cria o movimento tolstoiano, enquanto que sua esposa, que já está com ele há 50 anos, parece não aprovar nada do que ele pretende fazer. É quando um novo secretário particular de Tolstói chega que as coisas mudam. Vivendo ao lado do grande escritor e presenciando diversos momentos de sua vida, o jovem rapaz Valentin acaba se tornando parte fundamental do cotidiano do escritor, o que também se torna um problema quando ele acaba se apaixonando por uma outra moradora da aldeia, a Masha. Sophia, apesar de não exigir que seja chamada de condessa, ainda vive como uma aristocrata, o que vai contra toda a filosofia de seu próprio marido que também se nega a ser chamado de conde. No entanto, um dia ela descobre que há um possível testamento de seu marido em que ele cede todos os seus bens para o movimento e isso só aumenta o seu ódio por Vladimir, já que a ideia foi dele. Depois de incessantes brigas e motivado por Vladimir, Tolstói resolve tomar uma atitude drástica e foge de casa para viver o que sempre pregou. Desesperada, Sophia pega um trem e resolve procurar seu marido onde quer que ele esteja. Será que Sophia conseguirá reverter a situação? Tolstói irá ouvir sua esposa ou deixará se levar pelas palavras do seu melhor amigo? Como Valentin reagirá diante de toda essa confusão?

Achei a fotografia e principalmente a trilha sonora muito boas! O roteiro é bem feito e, apesar do filme ser bastante parado, você fica curioso para saber o que virá a seguir.


Título original: (The last station)
Lançamento: 2009 (Reino Unido,Alemanha,Rússia)
Direção: Michael Hoffman
Atores: Helen Mirren, Christopher Plummer, Paul Giamatti, James McAvoy, Anne-Marie Duff, Kerry Condon
Gênero: Drama /Histórico/épico

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...