MadBizarrice: Tratamentos estéticos bizarros


Indo na onda da tia Isabel Bathory, resolvi fazer uma lista de coisas bizarras que são feitas atualmente em nome da beleza.

Rejuvenescimento com o uso do sangue - é isso mesmo que você está lendo! A teoria de Isabel Bathory estava certa em pelo menos um aspecto: sangue rejuvenesce. O conhecido popularmente como"lifting de vampiro" é uma técnica que pega o sangue, retiram-se as plaquetas pra sobrar o plasma e injeta esse plasma no rosto. O procedimento chega a ser tão doloroso que é necessário dar anestesia local no rosto antes de começar. A única diferença das técnicas de Bathory pras técnicas atuais é que o sangue é retirado na hora da própria paciente que está fazendo o lifting, enquanto que a tia Isabel resolveu adotar métodos não-ortodoxos e pegar o sangue de jovens camponesas inocentes.


Rejuvenescimento com o uso de venenos - Como se não bastasse o uso de sangue, essas mulheres loucas ainda resolvem apelar para venenos. Dezenas de atrizes usam esse método que inclui desde veneno de abelha, até mesmo o veneno de cobra. Acredite se quiser, mas há estudos que comprovam a eficácia desse tratamento, já que alguns venenos estimulam a produção do colágeno que deixa a pele mais firme e bonita. A técnica Bee Venom (literalmente veneno de abelha) consiste em uma máscara composta de 1% de veneno e que é aplicada na pele, com ação instantânea. A técnica mais famosa é o botox, composto pela toxina botulínica, um poderoso e venenoso composto produzido por uma bactéria que também causa intoxicação alimentar. Tem o poder de paralisar músculos e é por isso que consegue corrigir rugas e entradinhas indesejadas no rosto. Se aplicada de forma errada, pode levar à morte.


Rejuvenescimento com o uso de placenta - O berço do bebê pode também servir para rejuvenescer o rosto. Uma empresa fabrica cremes a partir da placenta, pois contém uma altíssima concentração de colágeno. Mas calma lá, que nenhuma placenta humana é utilizada e sim a de ovelha. O creme é famoso e qualquer um pode comprá-lo, basta uma rápida busca no Google para se deparar com os potinhos do composto bizarro. (ao que parece é proibida a venda no Brasil)



Desintoxicação com sanguessugas - O uso desses bichinhos é milenar, principalmente por ter a função de "limpar" o sangue. Na verdade ele não limpa o sangue, mas força o corpo a produzir mais sangue, já que suga tudo o que puder enquanto fica grudado na sua pele, ou seja, ela consegue sugar até 500x o seu próprio volume.


Combate à celulite com gelo - Você trocaria um belo banho quentinho por uma banheira de gelo em nome de uma pele sem estrias? Tem gente por aí que faz isso, inclusive famosos.


Cabelos macios com esperma de touro - um condicionador revolucionário promete cabelos macios e fios reparados com um composto feito a partir do esperma de touro.


Rejuvenescimento com cocô de passarinho - O que resta do Rouxinol vira um creme que promete limpar e dar bilho pra qualquer pele. Mas isso não é novo não, há relatos de que gueixas costumavam usar muito esse creme também.


Massagem com cacto - À procura de algo para esfoliar a pele? Nada melhor que um cacto. Obviamente a massagem é realizada com folhas sem espinhos e as flores podem servir como um creme hidratante também.


Combate de estrias com caviar - Essa é só pros ricos: há um creme no mercado à base de caviar que alivia bem as estrias. Pra quem não lembra ou não sabe, caviar são ovinhos de um peixe chamado Esturjão e que são muito apreciados na culinária de vários países europeus.


Relaxamento com petróleo - Se a anterior era pros ricos, essa serve pros milionários: que tal relaxar em uma banheira de óleo negro e viscoso, extremamente valioso e que promete um corpo totalmente relaxado depois de uma única sessão? O óleo é aquecido a 40º e isso proporciona um relaxamento dos músculos e articulações. Mas nem tudo são flores, já que não se pode ficar imerso no óleo por muito tempo por ser um tanto tóxico e que o corpo continua expelindo substâncias do petróleo depois de 3 dias.


Rejuvenescimento com fogo - Essa é uma dica quente! RÁ! ta, não teve graça... Um elixir secreto chinês é aplicado com uma toalha com álcool na pele e ele esquenta. Depois o cara bota fogo na máscara e pronto. O resultado é uma pele lisa e bonita.


Pedicure aquática - O tratamento com pequenos peixinhos turcos (carpas garra-rufa) que se alimentam de pele morta promete deixar seu pé lisinho e sem o uso de lixas. No oriente é um santo remédio há séculos pra quem tem psoríase e eczema. Mas calma, os peixinhos não tem dentes.


Remover cicatrizes e restaurar a pele com muco de caracol terrestre - Aquela gosma que sobra quando o caracol passa em algum lugar é um excelente antioxidante que ajuda na regeneração da pele, até mesmo a melhorar cicatrizes de acne. Também age como protetor solar e previne rugas.


Tapa na teta - isso mesmo, uns tapas nas mamas e massagem teoricamente as fazem crescer. O tratamento veio da Tailândia e lá eles garantem que funcione! Pra quem não quer se submeter a uma cirurgia, essa é uma ótima alternativa.


Biscoitos milagrosos - Não que levar umas nas teta? Tudo bem, você pode optar por comer uns 2 biscoitinhos por dia feitos com uma erva tailandesa e depois comprar um sutiã maior. A erva ainda tem o poder de resolver problemas com o sono, aumentar o crescimento dos cabelos, melhorar a circulação sanguínea e prevenir cabelos grisalhos.


E pra fechar com chave de ouro: máscara de ouro - Parece que a Cleópatra estava certa! O ouro misturado a outros componentes forma uma máscara ótima para a hidratação da pele.


Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...