Filmes que eu recomendo #24


Você provavelmente tem uma família cheia de costumes e tradições vindas de ancestrais de outros países. O problema é quando isso interfere na sua vida. O filme de hoje retrata bem essa situação com uma visão muito cômica e romântica ao mesmo tempo. Estou falando do "Livrando a cara".

Will é uma cirurgiã residente que vem de uma família chinesa muito tradicional e respeitada. Um belo dia ela chega em casa e encontra sua mãe Ma nas escadarias. Sem alternativa, a recolhe para dentro de seu apartamento. É então que as coisas começam a ficar complicadas. Sua mãe viúva revela estar grávida e se recusa a revelar quem é o pai, afim de amenizar a humilhação por parte de seu próprio pai, um homem muito respeitado pela comunidade chinesa na região, e começa a morar lá por ter sido expulsa da comunidade chinesa. Ao mesmo tempo, Will conhece a bailarina Vivian, que parece estar muito interessada nela. Não demora muito pra que ela a seduza e ambas comecem um romance às escondidas. A vida da pobre Will vira de cabeça pra baixo ao tentar decidir como vai contar sobre seu relacionamento para sua mãe, como se entender com ela vivendo dentro de sua casa e tentando de todas as maneiras fazer com que arranje um bom rapaz para se casar, tentando descobrir quem é o pai do bebê e cuidado de sua avó doente. No entanto, Vivian recebe uma proposta para dançar em Paris e sua decisão de ir ou não girará em torno da coragem de Will para revelar tudo a sua mãe. Conseguirá ela se livrar de sua mãe e viver em paz com a Vivian? Terá coragem de assumir seu relacionamento para toda a comunidade chinesa? E quem será o verdadeiro pai do filho da atrapalhada Ma?

A fotografia é muito boa e a trilha sonora é bem agradável, até romântica! O tempo todo tem algo que te faz rir no filme, mas a história é empolgante. Recomendado com certeza, pois vai te arrancar boas risadas!


Clique no ícone de legendas para ativá-las para o português PT. (Infelizmente não encontrei no BR)

Título original: Saving Face
Lançamento: 2004 (Estados Unidos)
Direção: Alice Wu
Atores:  Michelle Krusiec, Joan Chen, Lynn Chen, Jin Wang, Guang Lan Koh, Jessica Hecht, Ato Essandoh, David Shih
Gênero: Comédia/ Drama/ Romance/ Homo

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...