Filmes que eu recomendo #23


Para muitos a radiação é um tabu, para outros é uma maravilha da natureza. Muitos países utilizam a radiação para fornecer energia elétrica, ou seja, eles possuem as famosas usinas nucleares. O leste europeu é lotado de usinas desse tipo, por terem um custo x benefício muito maior do que em qualquer outra opção existente. Mas toda usina nuclear tem o risco de ter um acidente nuclear. E quando isso ocorre, o que fazer? É isso que o filme de hoje, o "PU -239", irá retratar.


Timofey trabalha em uma usina nuclear na Ucrânia. Tentando evitar um acidente nuclear possivelmente desastroso, ele se expõe a uma altíssima e fatal dose de radiação. Ele sabe que não há como escapar de um cruel e doloroso destino e cobra da direção da usina uma indenização, que é negada imediatamente. A única maneira que encontra para deixar sua família amparada é roubar um pouco do altamente radioativo Plutônio 239 e tentar vendê-lo na Rússia. Ao mesmo tempo, Shiv enfrenta problemas com a máfia russa e luta para sempre ter o filho por perto e lhe dar a melhor criação possível. Enquanto Timofey sofre com os efeitos fatais da altíssima radiação, Shiv tenta salvar a própria pele antes que a máfia o pegue. Será que eles conseguirão resolver seus problemas antes que o tempo de Timofey acabe? Como Marina e Tolya (esposa e filho de Timofey) reagirão diante de tudo isso?

A fotografia é muito boa e a trilha sonora não deixa a desejar. Para quem tem curiosidade de saber como são os efeitos da radiação, este drama certamente mostrará como tudo acontece. Vale a pena assistir!





Título original: The Half Life of Timofey Berezin / PU-239
Lançamento: 2006 (Estados Unidos)
Direção: Scott Z. Burns
Atores:  Paddy Considine, Radha Mitchell, Oscar Isaac, Danya Baryshnikov, Nikolaj Lie Kaas, Steven Berkoff, Mélanie Thierry, Jason Flemyng, Jordan Long, Kenneth Bryans, Connor McIntyre, Florina Cercel
Gênero: Drama

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...