Filmes que eu recomendo #21

O continente europeu. Civilizações se espandiam e se desenvolviam cada vez mais. Comércio, política, religião, guerras, ideias surgiam e inovavam tudo ao redor. Como um BOOM, mercados a céu aberto surgiram e criaram grandes centros que existem até hoje. Você podia encontrar o que quisesse por lá, o que precisasse e poderia vender o que produzia também, garantindo a sua renda e a sobrevivência da sua família. Casas e mais casas foram surgindo e pessoas foram se aglomerando. Agora não existiam apenas reinos com camponeses e sim impérios com cidades que ferviam todos os dias, respirando a inovação pura. De repente, no meio de tanta glória, eis que surge a desgraça: a peste negra. Essa doença diabólica dizima boa parte da população européia e, sem conhecimento científico, as pessoas acreditam que seja um castigo divino ou atos de bruxaria. É nesse cenário tenebroso que o filme de hoje acontece.

Inglaterra medieval. Boatos sobre uma aldeia que não foi afetada pela peste se espalham com o vento através do território inglês. Um grupo de crusadores, carrascos e guerreiros é enviado para averiguar a situação. Sem ter ideia de como chegar na tal aldeia, eles requisitam a ajuda de monge que diz conhecer bem as redondezas. Eles acreditam que a aldeia tenha se mantido intacta graças a rituais de bruxaria e necromancia. Sua missão é capturar o necromante, mas não será tão simples assim. No meio do caminho, um dos homens revela que porta a peste e o grupo perde um pouco da força, mas o misterioso líder não se deixa abater. Quando chegam, logo observam que a aldeia é cheia de mistério e que há algo errado. É quando a líder se revela que as coisas começam a ficar realmente estranhas. Ainda por cima descobrem que o monge tinha outros planos que não incluíam caçar nenhum necromante. Será que eles finalmente descobrirão por que a aldeia se manteve intacta? Conseguirão identificar o verdadeiro necromante? O monge conseguirá o que quer?

Eu gostei muito da fotografia e da trilha sonora. Apesar de tudo, o filme é muito lento e pode não agradar a todos os gostos. Também não recomendo para menores de idade, pois há muita violência. Apesar disso tudo, eu achei o filme sensacional! Mostra bem a realidade daquela época e de como eles eram ignorantes e supersticiosos.

Título original: Black Death
Lançamento: 2010 (Inglaterra e Irlanda)
Direção: Christopher Smith
Atores: Andy Nyman, Carice van Houten, Daniel Steiner, David Warner, Eddie Redmayne, Gotthard Lange, John Lynch, Johnny Harris, Kimberley Nixon, Marianne Graffam, Sean Bean, Tim McInnerny, Tygo Gernandt.
Gênero: Drama/ Terror/ Suspense

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

2 comentários:

  1. O ator Sean Bean ficou especialista em ter seus personagens mortos nos filmes. Será esse mais um?

    Daniela Lopes

    ResponderExcluir

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...