Filmes que eu recomendo #20


Simplesmente adoro o cinema europeu, em especial o alemão e o francês e as histórias nunca seguem os padrões clichês dos americanos. A história de hoje se baseia em um livro infantil de René Goscinny e Jean-Jacques Sempé com o mesmo nome: O pequeno nicolau.

Nicolau tem uma vida tranquila. Frequenta uma escola só para garotos e faz parte de uma turminha de amigos muito divertidos. É um garotinho de classe média, cujo pai tenta sempre ganhar uma promoção na empresa e a mãe é uma típica dona de casa que adora ser mãe. Mas as coisas mudam quando um de seus amigos da escola acaba tendo uma irmãzinha e revela que sua vida vira de cabeça pra baixo. Ele alerta para alguns sinais de que podem indicar que um irmãozinho está a caminho. Percebendo os mesmos sinais em seus pais, Nicolau entra em pânico! Tem medo de que seja esquecido e que seus pais o joguem na floresta, como nas histórias do pequeno Pequeno Polegar, de Perrault. É então que ele e seus amigos começam a armar um plano para salvá-lo desse terrível destino. Será que Nicolau conseguirá se safar de ser jogado na floresta ou será que tudo isso é apenas a sua imaginação?

O filme tem uma fotografia espetacular! O ator que faz o Nicolau é um garotinho muito bonito e talentoso. A trilha sonora também é muito boa. É um filme para todas as idades e que com certeza vai arrancar muitas risadas!


Título original: (Le Petit Nicolas)
Lançamento: 2010 (França)
Direção: Laurent Tirard
Atores:  Máxime Godart, Valérie Lemercier,Kad Merad, Sandrine Kiberlain, François-Xavier Demaison, Michel Duchaussov, Daniel Prévost, Michel Gelabru
Gênero: Comédia

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...