MadBizarrice: Dragão azul



 
Este é sem dúvida um dos mais bizarros animais da natureza! Quando o vi pela primeira vez, achei que era animação digital ou algum pokémon!uasasuashaush Parece até mesmo uma tatuagem muito bem feita ou uma criatura do Final Fantasy! Esse bicho não só é bizarro, como também é incrivelmente lindo! Estou falando do Dragão azul, Frota azul ou Andorinha do mar.


 
Seu nome científico é Glaucus atlanticus e é uma espécie de lesma do mar, ou seja, essa coisa é um molusco. Mede de 5 a 8cm e tem uma coloração azul e prateada. Costuma flutuar de cabeça pra baixo sobre a tensão da superfície do oceano. É hermafrodita.


Seus principais alimentos são hidrozoários e a caravela portuguesa (Physalia siphonophore). Ocasionalmente, elas também comem umas às outras.

Dois Dragões Azuis jantando uma Caravela Portuguesa.
É encontrado em águas temperadas e tropicais, como o Havaí, o Leste e Sul da costa da África do Sul, nas águas européias e Moçambique, mas dificilmente são vistos na costa.


Mas não se engane, esse danado é capaz de injetar veneno, mas muito desajeitado e lento, por nematócitos (agulhas microscópicas, como das águas-vivas) através da pele humana, por isso são muito perigosos.

Dica de ouro: pule para 1:05.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...