Filmes que eu recomendo #15


E mais uma vez vamos falar da história de uma monarca inglesa: a rainha Vitória. O filme de hoje é uma belíssima obra de arte em todos os sentidos! Estou falando do "A Jovem Rainha Vitória".

A rainha Vitória foi uma das mais importantes monarcas do Reino Unido e também uma das mulheres mais inteligentes e marcantes da história. Sozinha, ela realizou explorações por várias partes do mundo e colonizou muitos lugares. Também aboliu a escravidão e incentivou a indústria e a cultura (tanto é que tem a "era Vitoriana"). A lista do que ela fez é enorme! Até hoje é a rainha que teve o maior reinado: 64 anos. Mas como começou todo esse reinado afinal? É exatamente isso que o filme explora. Tudo começa com a jovem princesa Vitória de 17 anos, prestes a assumir o trono quando fizer 18 anos, já que seu pai está morto e seu tio assumiu até ela ter idade suficiente. Sob extrema pressão de sua mãe e o conselheiro dela, John, Vitória vive em uma mansão que considera como prisão e é controlada constantemente. Seu tio, Rei da Bélgica, envia um primo, o príncipe Albert, com interesses em conseguir apoio da Inglaterra para a Bélgica. É então que Albert e Vitória começam a se aproximar. No entanto, Vitória não contava com a morte de seu tio, Rei da Inglaterra, antes de terminarem os preparativos para a sua coroação e tem que assumir o poder imediatamente. Agora, como rainha, Vitória tem que lidar com suas novas obrigações e com o nível de satisfação de seu povo. Ainda há a pressão para que se case o quanto antes e dois pretendentes lutam para tê-la: Albert, o príncipe gentil e inteligente que daria a vida por ela, e o ex-primeiro ministro Melbourne, o político charmoso, frio e oportunista que anseia pelo poder. Conseguirá ela formar uma bela família, agradar seu povo e mudar o rumo da história?

Não tenho palavras para descrever a fotografia, porque é simplesmente mais do que maravilhosa! O figurino te leva mesmo para os anos 1800, na era Vitoriana. A atriz Emily Blunt dá um show de atuação e sua beleza realmente dá um toque especial na personagem. A trilha sonora não deixa a desejar. Não há desculpas para não assistir tamanha obra de arte!


Título original: The Young Victoria
Lançamento: 2009 (Estados Unidos e Inglaterra)
Direção: Jean-Marc Vallée
Atores: Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany, Miranda Richardson, Jim Broadbent, Thomas Kretschmann, Mark Strong, Jesper Christensen, Harriet Walter, Jeanette Hain, Julian Glover
Gênero: Drama / Histórico/Épico

Termino esse post com uma curiosidade:

Verdadeiros Vitória e Albert.
Vitória e Albert do filme.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...