Filmes que eu recomendo #14

junho 20, 2012 , , , , 0 Comentário(s)


Sempre me perguntei como ficaria o mundo depois de uma terceira guerra mundial. Provavelmente um caos! O filme de hoje retrata bem isso e, claro, na visão da ficção. Estou falando de Equilibrium.

Um mundo onde a essência humana é proibida. Todas as leis estão contra a crueldade e, para isso, o Clero decide erradicar justamente os sentimentos e as emoções humanas. Ele acredita que elas foram as responsáveis pelos fracassos e inúmeras ambições perigosas do passado. A única forma de se garantir isso é tomando todos os dias uma dose de uma droga chamada Prozium, inibidora de emoções e quem não obedece é punido com a morte. O resultado é um mundo completamente frio. Para fiscalizar o cumprimento da lei, soldados de uma elite de Grammatons caçam e punem os desobedientes. John Preston é um deles, mas certo dia ele esquece de tomar a droga inibidora e seu mundo vira de cabeça para baixo. Como ele vai lidar com isso? Como afetará sua visão sobre um governo tão totalitário? Conseguirá esconder essa experiência e manter sua reputação?

A fotografia é maravilhosa! Você realmente entra em um mundo frio e sem emoção. A trilha sonora também é fantástica! Recomendadíssimo!



Título original: Equilibrium
Lançamento: 2002 (Estados Unidos)
Direção: Kurt Wimmer
Atores: Christian Bale, Dominic Purcell, Sean Bean, William Fichtner, Angus MacFadyen, Taye Diggs, Matthew Harbour, Maria Pia Calzone, Emily Siewert, Emily Watson, Alexa Summer, Sean Pertwee, John Keogh, Christian Kahrmann
Gênero: Ficção/ Ação/ Suspense

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...