MadBizarrice: O frango que viveu mais de um ano sem a cabeça


Mike era um franguinho feliz até que a esposa de Lloyde Olsen pediu ao marido para cortar a cabeça dele para prepará-lo no jantar. Mas mesmo sem a cabeça, Mike virou um zumbi continuou vivo. Isso aconteceu em meados de setembro de 1945, em Fruita - Colorado (EUA), e o frango viveu mais um ano e meio aproximadamente (18 meses) sem a cabeça. Olsen o alimentava com um conta-gotas abastecido de milho, leite e água diretamente na abertura do pescoço.




"-Véi, na boa..." - frango da direita
 Mas você deve estar se perguntando como diabos o frango sobreviveu a uma decaptação, não é mesmo?
Pois bem, ninguém acreditava que isso pudesse ser verdade, então Olsen pediu para que os cientistas da Universidade de Utah analisarem o animal. Após estudaram o tal frango, chegaram à conclusão de que o corte (muito mal feito, aliás) não acertou a jugular e a maior parte do tronco cerebral e massa encefálica ain que burro dá zero pra ele. Isso possibilitou que o bichinho virasse um zumbi ficasse vivo por mais um tempo, chegando até a engordar de 1,5kg para 3,5kg. Mike podia até mesmo cantar! Apesar de não poder mais enxergar, conseguia andar e pular às vezes também.

Olsen e seu franguinho Mike
Quando atingiu uma certa fama, Mike era exibido em shows e excursões com sua cabeça ao lado. Isso irritou os chatos dos ativistas dos direitos dos animais e eles começaram a encher o saco protestar contra a condição de Mike, criticando constantemente o dono Olsen. Mas outros especialistas o examinaram e declararam ser um franguinho feliz e que não sofria nada com aquilo. Em 1947, Mike faleceu e a autópsia revelou que além da jugular ter sido poupada, um coágulo de sangue impediu uma hemorragia. Diferentemente de outros animais, as galinhas possuem tronco cerebral no pescoço, então, mesmo sem a cabeça, Mike podia virar um zumbi tranquilamente andar, sentir, comer, cantar, pular e ouvir.
Algumas pessoas tentaram reproduzir a sorte de Mike, mas as outras galinhas não sobreviviam por mais de 10 horas. agora nenum ativista fala nada né? ¬¬



 Desde 1999, Fruita tem o festival do "dia do frango Mike decapitado" (Mike the Headless Chicken Day).


O frango também tem um site próprio com mais informações.

Liuka

É uma verdadeira draga de coisas inúteis e ao mesmo tempo interessantes.

0 comentários:

**ATENÇÃO: Todos os comentários são moderados para evitar SPAM.**

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...